quarta-feira, janeiro 19, 2005

Respeitinho.

"A estação de televisão americana Fox vai emitir «anúncios de serviço público» para dar uma imagem positiva dos muçulmanos, depois de queixas relativas à série 24, que em Portugal é transmitida pela 2. Estes anúncios serão produzidos pelo Conselho de Relações Americano-Islâmicas - um grupo que defende os direitos da comunidade muçulmana nos Estados Unidos e no Canadá -, com quem os representantes da Fox se reuniram na quarta-feira.

O encontro segue-se à polémica motivada por uma família muçulmana que é apresentada na série como uma célula terrorista islâmica adormecida.Os spots, com 30 e 60 segundos, vão mostrar um grupo diverso de pessoas, que vão apresentar-se como americanos e muçulmanos.Cada depoimento terminará com a frase «
Os muçulmanos fazem parte desta grande nação e trabalham para a construção de uma América melhor

Disso não há dúvidas. Os muçulmanos deitaram abaixo as Torres Gémeas do World Trade Center para permitir que fossem construídos outros edifícios mais bonitos. Só não ajudaram mais porque a CIA e o FBI estão em cima deles. Repare-se no bom trabalho que estão a fazer no Iraque.

Ops. O telefone está a tocar. Pedimos desculpa mas é só um momento.

Está?... Sim?... Diga?... Associação o quê?... Perdão?... Ah, Associação Mustafah Ali Dentro... Não.. .Nunca ouvimos falar... Ah, foi criada agora... Para o quê?... Obrigar-nos a pedir desculpa?... Do quê? Não se pode dizer mal dos muçulmanos? Porquê? São todos bons, é isso? Estou a ver... Nós infiéis é que merecemos morrer... Porquê?... Porque não seguimos o Corão... Ok. Temos de quê?... Fazer anúncios? Que anúncios?... Os muçulmanos ajudam a transformar Portugal num país melhor??!!!... Ouça caro amigo. Estamos em democracia e … O quê?... Vai fazer-nos ir pelos ares?... Está bem. Está bem... Esteja descansado. Compreendemos e respeitamos a vossa posição. Afinal somos democratas!!!... Bom dia.

Caros amigos, estamos de volta. Aonde íamos? Ah, íamos dizer que adoramos os muçulmanos porque são bons tipos e ajudam a construir Portugal. E o que é bom para Portugal, é bom para o mundo. UUFFFFFFFFFFFFFFF

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com a sua habitual ironia abriu a ferida. As vantagens das minorias em democracia que acabam por usufruir de mais direitos que os comuns locais. Parabéns. José Carlos Lima

quinta-feira, janeiro 20, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!