sexta-feira, fevereiro 25, 2005

A habitual tolerância.

"Especialistas em psicologia e psiquiatria defenderam hoje mais tolerância por parte das sociedades de acolhimento em relação aos imigrantes durante uma mesa-redonda promovida pelo Instituto de Psicologia Aplicada (ISPA) de Lisboa. "
É isso. Temos de ser ainda mais tolerantes com os imigrantes.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sempre me convenci que esta classe de psic e psic sempre foram uma classe de atrofiados .. Pudera estes hipocritas vivem em condominios fechados .. HIPOCRITAS ...

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sim vou tentar ser mais tolerante, quando fazem barulho até de madrugada vou ser mais tolerante, quando não pagam o codominio vou ser mais tolerante, quando fazem barracas vou ser mais tolerante, quando assaltam ou trazem mafias vou ser mais tolerante..quando andam armados e fogem quando provocam acidentes de viação vou ser mais tolerante....acha que depois ainda posso ser chamado de Homem.. ou de formiga????

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Se na realidade estava a decorrer uma transacção de droga, só mostra que para aquele bairro tem que ser deslocado com a máxima urgência uma super esquadra com polícias de combate ao banditismo.
Nem todos os que morram naquele bairro são bandidos, tem direito a sua segurança e a sua paz de espírito, estar a dormir e acordar com o som de rajadas de tiros não deve ser fácil para quem anda neste mundo por bem, crianças a crescerem nestes ambientes de tráfico e de terror é por si só um perigo iminente.
Nem que seja para defender os poucos de bem que lá moram, este bairro tem que ser limpo.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o comentário anterior.
Para aquele bairro e para todos.
Mas corrijam-me se estou enganado: Não há ou havia quem defendesse que as polícias deviam andar sem armas de fogo??????
A comunicação social não "queima" em directo e sistemáticamente as acções policiais com alguma violência???
Querem que uns 2 ou 3 individuos armados até aos dentes com armas ilegais e roubadas, sejam gentilmente convidados a ir tomar um café até à esquadra onde receberão bilhete de autocarro para regressarem a casa?????????????????????
Destaca-se a "brutalidade policial" e noticia-se ao deleve a violência dos assaltos, das agressões , dos crimes de morte...
Já agora continuem a criticar as despezas com helicópteros...novas armas e carros para as polícias..e para que haviamos de patrulhar as nossas águas costeiras...os espanhóis são nossos amigos...e já alguém viu por lá lanchas rápidas a trnsportar drogas? Não. São tudo invenções das polícias...
Quando nos toca a nós...já queremos um polícia para cada um...

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nos últimos dois anos tenho passado várias temporadas em Inglaterra por questões familiares.
Felizmente em Portugal a criminalidade não se compara a certos bairros de Londres uma cidade com 8 milhoes de pessoas. É também de salientar que a maior parte dos policias andam desarmados.
Ora é dificil perceber como num país onde a criminalidade é mais elevada que em Portugal os policias não tivessem o seu revolver.
Da experiência que tive e das pessoas que conheci inclusivamente um policia posso andiantar alguns promenores que tentam explicar esta aparente contradição para tantos apoaintes da militarização da policia:
1 - Os policias recebem treino especifico, mantendo-se em forma
2 - Em caso de disturbios em 5 minutos sem aparente "estrilho" uma carrinha com policias edvidamente treinados chega ao local
3 - Muitos deles têm coletes pagos pelo estado
4 - A policia que opera em operações especiais logicamente tem armas
5 - Maior parte deles consegue correr maios de 100 metros sem se cansar
6 - Existem helicopetros na policia

É estranho numa cidade onde quase não existem caixotes de lixo, por serem optimos para colocar as bombas do IRA
Muitos portugueses não entedem porém o significado de policias desarmados, pelo contrário acham que a maior parte deve continuar a engordar, sem preparação fisica para dar uma corrida porque se tem a arma é mesmo para não correr.
Policia Civil desarmada não quer dizer caos.
A sociedade que muitos gostavam de construir é cada vez mais violenta e quando queremos que a policia ande na rua com UZI sinceramente ...
Ou será que não??
UZI para todos ...

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sr Beto. Deve pensar que o pessoal é parvo. Se já atacam os polícias estando eles armados, desarmados devia ser bonito. Em Londres os polícias andam desarmados porque as leis são duras e dõem. Não é como cá que ninguém toca nos senhores criminosos. Quem treino quer que os polícias tenham? A levar nos cornos sem abrir a boca.

Adorei essa de conseguirem correr 100 metros sem se cansarem.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Susana (nome fictício) casou com um imigrante ilegal por 500 contos. O namorado dela casou com uma imigrante pelo mesmo preço. Já a Andreia (nome fictício) recebeu 680 contos por passar a ser esposa de um homem que conheceu três dias antes. «Ganhámos dinheiro e ajudámos os imigrantes que precisam» Com esta mentalidade...

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É verdade. Tanto a Susana, de 21 anos, como a Andreia, de 38, sabem que estão a cometer o crime de auxílio à permanência ilegal de um imigrante. Mas também sabem que é muito difícil provar o ilícito.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Tolerância é fazer desconto nisso.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É impressionante como em Portugal tudo serve para ganhar dinheiro...casamentos ilegais, medicamentos,estadio, médicos ilegais, pseudo-escritores.. eu sei lá.. são tantos! Portugal no seu melhor do ridiculo!
Este país nunca irá mudar...nunca!Vergonha!

sexta-feira, fevereiro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Assun, qual é a fonte?

Obrigada
Elise

sábado, fevereiro 26, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... 5c22on-line discount5c22 zyrtec zyrtec osage wyoming Phendimetrazine 50 capsule its it wrong to mix drink zyrtec xenedol zyrtec composition getting high zyrtec Flower of scotland mp3 United health care insurance rates

terça-feira, janeiro 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!