quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Nova geração.

"Quatro homens, membros de um gang que actuava com violência em vários pontos do País, foram detidos esta semana pela Polícia Judiciária. Os detidos, com idades entre os 17 e os 24 anos, são apontados como os principais suspeitos, entre outros crimes, do sequestro de uma mulher deficiente em Coimbra. O grupo tinha grande mobilidade e actuava em vários pontos do País. Além dos assaltos em Camarate e do sequestro em Coimbra, os detidos são ainda apontados como responsáveis por dois furtos qualificados, em Aguiar da Beira e em Seia, ainda em Dezembro.Três dos quatro elementos do grupo vão aguardar em prisão preventiva o desenrolar do processo, enquanto o quarto homem, por ordem do tribunal, ficou sujeito a apresentações diárias num posto policial."

Não há dúvidas. Os assaltantes estão cada vez mais cultos. No nosso tempo era díficil passar a geografia. Agora com estas vantagens profissionais (viagens pagas), a juventude está um primor. Mais. Podem até aproveitar o tempo de prisão para tirarem mestrados. Enfim, modernices. Agora essa de insistirem em dar sempre uma carga de lenha no assaltado é chato. Está certo que os visados, além de aprenderem medicina curativa de borla, ficam a conhecer os hospitais e o seu funcionamento, mas torna-se difícil ficarem com boa opinião da cultura criminosa destes geniais rapazes. Acreditamos que, se essa rapaziada começar a andar com caixas de primeiros socorros e as distribuir pelos lesados, melhoram a imagem.

P.S. Bem esteve o juiz ao sujeitar o quarto elemento só a apresentações diárias num posto policial. Infelizmente trata-se de um indivíduo com menores capacidades de apreensão, pelo que se deve dar mais oportunidades no intuito de ele conseguir alcançar a sabedoria dos outros. Mais. Se as apresentações forem em postos policiais espalhados pelo país, pode-se juntar o útil ao agradável.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É sempre bom ler estas noticias que dão conta da competência da nossa policia, mas se os policias são competentes e trabalham muitas vezes sem os meios necessários os juízes e politicos não têm competência alguma pois não fazem leis que castiguem todos aqueles que perturbam a ordem. Já é tempo para o poder politico abrir os olhos face a esta realidade.

quinta-feira, fevereiro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Aposto que já andam cá fora. José

quinta-feira, fevereiro 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... »

terça-feira, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!