quinta-feira, março 31, 2005

Cantinho do crime.

"Quando as duas mulheres abriram a porta da sua casa, em Évora, foram surpreendidas por assaltantes. Três homens (dois armados de pistola e faca) agrediram-nas violentamente: violaram a mais nova e roubaram-lhes dinheiro. A Judiciária anunciou ontem a detenção dos assaltantes violadores. Dois dos detidos pelo Polícia Judiciária ficaram em prisão domiciliária. O terceiro, que já tem no cadastro uma pena por roubo e furto, ficou em prisão preventiva por ordem do juiz de Instrução Criminal. "
Esperamos que seja prisão domiciliária no domicílio das vítimas. O Tribunal tem de moldar a sua actuação aos “direitos” e desejos dos arguidos.
" PJ descobriu mais uma parte do arsenal de Marcos Fernandes, suspeito da morte de dois agentes da PSP da Amadora. Numa das casas que o detido possui em Queluz, Sintra, foram apreendidas mais seis armas de fogo proibidas."
O homem é um espectáculo. Colecciona armas como nós coleccionamos cansaço por trabalharmos.
"Numa operação que se estendeu por todo o Norte do País, elementos da secção regional da Polícia Judiciária do Porto de Combate ao Banditismo efectuaram onze detenções e apreenderam cerca de 700 quilos de explosivos, 70 dos quais do tipo ‘goma 2 eco’, semelhantes aos utilizados nos atentados do dia 11 de Março do ano passado em Madrid."
É mentira, é mentira sim senhor. A criminalidade não aumentou em Portugal.
"Uma mulher (21 anos) foi ontem esfaqueada, quando andava na rua, em Chelas, Lisboa. A vítima ainda conseguiu andar alguns metros, mas acabou por cair ferida de morte. O óbito foi confirmado no Hospital de São José. A PJ investiga o crime"
Andar à noite pela rua é mais perigoso que a GNR patrulhar o Iraque. Mas quem do Bloco de Esquerda ou do PCP se importa com isso?
"Dirigentes do PCP e do Bloco de Esquerda vão estar presentes, quinta-feira, no Tribunal de Setúbal, para acompanhar a sessão de julgamento de três mulheres acusadas de aborto clandestino, anunciaram hoje os dois partidos. "
Isto sim, é mais importante que discutir a criminalidade. Será por ser crime também?

"Portugal deve seguir a tendência internacional fixar em 18 anos a idade a partir da qual alguém pode ser punido criminalmente. Até à maioridade todos os jovens delinquentes devem ficar sujeitos à Lei Tutelar Educativa, que actualmente regulamenta as medidas a aplicar aos menores de 16 anos que pratiquem actos previstos na lei penal. Esta é uma das propostas do estudo recente «As Características da Nova Criminalidade Juvenil-"

Portugal Diário
Eis uma pujante demonstração que o problema da criminalidade vai ser estudado a sério. Sugerimos antes que a idade mínima seja 21 anos.
"Criminalidade grupal aumenta seis por cento. Adolescentes e jovens juntam-se em grupos para fazer assaltos e agredir pessoas. Actuam à noite sobretudo nas periferias das grandes cidades "
Ora ora. O que é seis por cento? Nada. Se fosse 5 mil por cento ou alguém da família de um governante era preocupante.

"A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão na Amadora de seis armas de fogo proibidas, durante a investigação do assassinato dos dois agentes da PSP ocorrido na semana passada. "

Devem ter tropeçado nelas. São tantas que já se encontram espalhadas pelas ruas como beatas dos cigarros.

Divulgue o seu blog!