terça-feira, março 29, 2005

Cantinho do crime.

"Três tiros ‘à queima-roupa’. Foi desta forma que um homem de 30 anos decidiu, ontem, pôr termo à vida de um outro, de 25 anos, naquela que, à partida, parecia ser apenas mais uma lamentável, mas não menos habitual, ‘picardia’ provocada pelo trânsito na capital."

CM.
Para quem critica os EUA pelo facto de os seus cidadãos poderem comprar armas...

"Um carro embateu ao início da tarde de ontem na cabine da Via Verde das portagens de Loures na auto-estrada A8, causando ferimentos graves no condutor, disse fonte da Brigada de Trânsito da GNR. O acidente congestionou muito o trânsito e as portagens num local de risco por ficar no final de uma grande descida. A Via Verde onde se verificou o acidente, no sentido Norte-Sul, está colocada a meio das faixas de rodagem e não nas vias laterais, como é mais habitual. Segundo a fonte, a causa do acidente deverá ter sido excesso de velocidade, que, aliada ao piso molhado, não permitiu travar com segurança."

Por alguma coisa está lá um sinal a "sugerir" uma velocidade de 60 Km. Há quem pense que é só para enfeitar.

"O ministro da Administração Interna, António Costa recebeu os sindicatos policiais esta segunda-feira e ficou a conhecer todas as suas reivindicações. De acordo com o jornal Público a Amadora, assolada por três homicídios, é a Divisão mais problemática e cerca de 60 por cento do efectivo da esquadra da PSP de Alfragide, à qual pertencia o agente abatido a tiro na Cova Moura, em Fevereiro, quer ser transferido. "

Querem ser transferidos? Não acreditamos que seja verdade. Afinal não é em todo o lado que grande parte da população adora atropelar, balear e agredir polícias. Deviam aproveitar melhor esta cidade de "excepção".

"O assalto à loja ‘Kontágio’, no cruzamento da Estrada de Benfica com a Rua Joaquim Paço d’Arcos, em Lisboa, ocorreu na madrugada de domingo e os ladrões roubaram todo o estoque de roupa, não só dos expositores da loja como de grande parte do armazém. Nem os manequins escaparam. “Só cá ficou o braço de um deles, que deve ter caído”, disse ao CM a dona da loja, Piedade Soromenho. Segundo testemunhas do assalto, os homens, encapuzados e que aparentavam ser jovens de etnia africana, encostaram um carro junto à montra da loja e, apesar do alarido do alarme do estabelecimento, roubaram os artigos sem pressas."

Não é necessário terem pressa. Ninguém lhes faz mal e eles sabem-no bem. É a impunidade total.

Divulgue o seu blog!