Estamos enganados???
"Serra Lopes, advogado de Carlos Cruz, foi apanhado a gravar as declarações que Catalina Pestana prestou ontem durante o julgamento do processo Casa Pia. A juíza Ana Peres soube disso e chamou Serra Lopes ao seu gabinete. “Confirmo que utilizei um gravador normal. Não estava escondido no bolso do casaco, mas bem à vista em cima de dois livros. Já não é a primeira vez que o faço. Fi-lo quando o senhor Carlos Cruz e o senhor Carlos Silvino foram ouvidos”, adiantou, ao CM, o defensor de Cruz. Sobre a reunião que teve no gabinete de Ana Peres, Serra Lopes referiu que se tratou de “uma conversa informal”. “A juíza chamou-me a atenção para o que eu estava a fazer, lembrando que tinha exarado um despacho que impede a audiência de gravar a sessões. Eu entendo que esse despacho é só para a audiência e não se aplica aos advogados.”
É sabido que as audiências são muito chatas. Tão chatas que Serra Lopes várias vezes se sentiu indisposto (vulgo adormeceu), chegando mesmo o advogado de Bibi a chamar a atenção à juíza. Infelizmente Serra Lopes não soube apreciar a boa acção de Martins e quase chegaram a vias de facto como se pode ler aqui. Assim é natural que ele seja obrigado a gravar as audiências para ficar a saber o que se passou na audiência.
P.S. Os depoimentos, informações e esclarecimentos são gravados sempre que alguma das partes o requeira, por não prescindir da documentação da prova produzida na audiência, ou quando o tribunal determinar oficiosamente a gravação. Tal gravação é efectuada pelo oficial de justiça no sistema sonoro do Tribunal (que dispondo da aparelhagem necessária ao registo fonográfico, devem garantir o seu eficaz funcionamento), sem prejuízo do uso de meios audiovisuais ou de outros processos técnicos de que o tribunal possa dispor, sendo assinalada na acta o início e o termo da gravação de cada depoimento, informação ou esclarecimento. Logo as explicações não servem.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home