Pois.
"Um em cada seis (15,7 por cento) dos 13 mil reclusos existentes em Portugal é estrangeiro, revelou hoje o director-geral dos Serviços Prisionais, Luís Miranda Pereira. De acordo com o mesmo responsável, há 2.426 estrangeiros distribuídos por 56 estabelecimentos prisionais portugueses. Luís Miranda Pereira, que participava na apresentação do estudo "A criminalidade de estrangeiros em Portugal - um inquérito científico", adiantou que a maior parte dos reclusos estrangeiros é do sexo masculino, existindo apenas 231 mulheres, e jovens, com uma média de idades de 33 anos.
A maioria dos detidos é proveniente dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP), seguindo-se os brasileiros e os do Leste Europeu. Luís Miranda Pereira sublinhou que nos últimos anos o número de reclusos dos PALOP tem vindo a diminuir, registando-se um crescimento dos estrangeiros originários dos países de Leste. Segundo o mesmo responsável, os presos estrangeiros têm uma formação académica superior aos portugueses e os de Leste têm uma «enorme» capacidade de aprendizagem e sobrevivência. "
Portugal Diário.
"A maioria dos detidos é proveniente dos países africanos"!!! Agora sim, percebe-se as "estranhas" conclusões do estudo.
1 Comments:
Where did you find it? Interesting read »
Enviar um comentário
<< Home