quarta-feira, março 23, 2005

Religião.

"A religião favorece a inserção social das minorias étnicas, influenciando os comportamentos e minimizando os riscos de marginalidade, segundo o estudo "Filhos Diferentes de Deuses Diferentes" a que a Agência Lusa teve hoje acesso. "

Portugal Diário.

É verdade. É nas Mesquitas que se recrutam membros para "integrações explosivas" com o patrocínio da Al-Qaeda. O islamismo recebe elogios por ser uma religião pluralista. Se o islamismo é pluralista (na verdade, ele é absolutista), por que a maioria dos países muçulmanos tem tolerância zero em relação aos cristãos e judeus? A Arábia Saudita é o melhor exemplo disso. Lá, todos os cidadãos têm de ser muçulmanos. Não é permitido abrir igrejas; a exibição pública de símbolos cristãos pode levar o responsável para a cadeia; e os muçulmanos que se convertem ao cristianismo podem ser executados. Claro que essa baboseira funciona como um verdadeiro chamariz no Ocidente, porque o pluralismo religioso é um dos conceitos básicos em democracias.

Em geral, os ocidentais, inclusive os cristãos, são ingénuos e mal informados sobre até onde vai a tolerância religiosa em muitos países do outro lado do mundo. A verdade e que os recentes acontecimentos tem revelado a existência de células terroristas operando dentro ou nas proximidades das mesquitas ocidentais. Também é sabido que dos púlpitos dessas mesquitas brotam, regularmente, violentas críticas e incentivos à violência.

A questão não é complicada. Se os muçulmanos querem viver no Ocidente (e essas populações já somam milhões de pessoas) e ser cidadãos pacíficos, devem seguir os mesmos padrões de conduta dos ocidentais. Por que haveria de ser diferente?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot!
» » »

quarta-feira, agosto 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!