quarta-feira, março 23, 2005

Oplítica imigração.

"O crescente recrutamento de cidadãos romenos ilegais pelas máfias de Leste a operar em Portugal está a preocupar as autoridades, nomeadamente o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que alerta para o aumento dos assaltos à mão armada praticados por aqueles imigrantes. Fonte deste organismo disse ao CM que todos os dias entram em Portugal dezenas de romenos sem visto de trabalho e que, dada a sua vulnerabilidade, são, muitas vezes “recrutados” pelas organizações mafiosas de Leste.“As mulheres e as crianças mais pequenas são colocadas na mendicidade e os adolescentes são integrados em gangs que se dedicam ao roubo, nas grandes superfícies, de objectos facilmente vendáveis, como CD, DVD e jogos de computador”, disse ao CM um inspector do SEF, acrescentando que as jovens começam já a ser encaminhadas para a prostituição e os rapazes para os assaltos à mão armada, facto que está a preocupar as autoridades.

Ainda há dias, dois agentes da Polícia Judiciária foram recebidos a tiro por três romenos, num café de Braga, situação idêntica a outra ocorrida em finais do ano passado na cidade da Guarda.E o que mais está a preocupar o SEF e as autoridades em geral é o facto de a esmagadora maioria dos romenos que vêm para a União Europeia, nomeadamente para Espanha e Portugal, não virem com a intenção de trabalhar.“Trata-se de uma imigração que, para além de não ser produtiva, é socialmente nociva, já que a maioria se dedica à mendicidade e à pequena criminalidade”, disse ao CM o inspector Novais Carvalho, Subdirector Regional de Lisboa do SEF. Outra questão que está a preocupar o SEF é a existência em Espanha de meio milhão de romenos ilegais e o facto de se prever que milhão e meio possa abandonar a Roménia, logo que o país adira à UE, em 2007.
"

CM.
A falta de uma política de imigração está a originar a queda do "lixo" todo neste nosso País, que era um paraíso antes dos nossos governantes o terem transformado numa lixeira mundial. Está na altura de tratar do assunto. Para bem dos portugueses e dos próprios imigrantes que são escravizados pelos seus “defensores”.

Lista negra:

Ourives;

Ladrão com 10 anos;

Escaladores;

Parquímetros.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » » »

segunda-feira, março 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

segunda-feira, abril 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!