terça-feira, março 22, 2005

E agora?

"Um comunicado da Judiciária divulgado hoje de manhã, refere que a PJ "procedeu, esta madrugada, à detenção de um indivíduo de sexo masculino, (Ó), face aos seguros indícios de um duplo homicídio, cometido na madrugada anterior na cidade da Amadora, vitimando dois agentes da polícia de Segurança Pública". A Polícia Judiciária anunciou hoje a apreensão de dezenas de armas de calibre de guerra, encontradas no esconderijo do detido por suspeita do assassínio de dois agentes da PSP na Amadora, entre elas a arma do crime.
O director nacional adjunto da directoria de Lisboa, Paulo Rebelo, qualificou a apreensão como "a maior de sempre realizada pela PJ", tendo em conta a qualidade do armamento em causa, que pode indiciar a prática de tráfico.Expostas ao longo de uma mesa corrida estavam milhares de munições, livros sobre armas, um colete à prova de bala, várias armas brancas e dezenas de armas de calibre de guerra, que incluíam uma nunca vista em Portugal (Desert Eagle .50), mas também kalashnikovs, uma sniper, M16 e UZIs. Entre as armas, todas ilegais, estava também a glock de 9 mm, qualificada por agentes da PJ presentes como "a pistola mais moderna do mundo", supostamente utilizada para matar a tiro dois agentes da PSP no bairro da Falageira, Amadora, na madrugada de domingo".
Agora que as autoridades começam a descobrir o novo tipo de criminalidade trazido pela imigração, vão dotar as polícias com meios idênticos ou ficar novamente pele retórica barata?

Divulgue o seu blog!