domingo, março 20, 2005

E pronto.

"O ponto VII do Programa do Governo de José Sócrates, intitulado "Uma política de imigração inclusiva", despertou todas as atenções das associações de imigrantes e organismos que tutelam esta área. Este promete recuperar as autorização de permanência, que deixou de ser concedida aos estrangeiros que entraram em Portugal depois de Novembro de 2001. Estas têm a duração de um ano, sendo renováveis - mediante a apresentação do contrato de trabalho - até a um limite de cinco anos, período a partir do qual é concedida uma autorização de residência, se não existirem interrupções.

O Programa do novo Governo será um dos temas em análise na concentração programada para hoje, às 14.30, no Martim Moniz, em Lisboa, pela "regularização e integração de todos os imigrantes". Esta foi convocada por uma plataforma constituída por associações de imigrantes, anti-racistas e de direitos humanos, sindicatos, confissões religiosas, movimentos sociais e organizações da sociedade civil. "De todos os imigrantes, os que se encontram em situação irregular são os que necessitam de solidariedade", porque são os que estão mais vulneráveis aos "patrões sem escrúpulos", referem os organizadores do encontro.

O anterior Governo concedeu um visto de trabalho aos brasileiros que entraram em Portugal antes de Março de 2003 - em 30 mil só 11 mil o conseguiram - e a prorrogação de permanência a quem entrou na mesma altura e pagou segurança social durante 90 dias.
Registaram-se 53 196 e apenas 7500 reuniam todas as condições."


E ponto, a bomba relógio foi activada.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

quinta-feira, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

segunda-feira, abril 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!