quarta-feira, abril 13, 2005

Alguma insegurança.

"Há alguma insegurança no nosso país"

António Costa

CM.


É verdade. Existe alguma. Não muita. Eis alguns exemplos:

"A Secção Regional do Combate ao Banditismo da Policia Judiciária do Porto escobriu, em Pedras Salgadas, concelho de Vila Pouca de Aguiar, um contentor com mais de dez toneladas de explosivos – como ‘Goma 2 Eco’ (utilizado nas atentados de 11 de Março, em Espanha), ‘Gelemonite’, ‘Genite’ e ‘Riogel 2’."

CM.


Fora o que passa escondido. Dez toneladas deve dar um fogo de artifício giro. Nada de preocupante. António Costa não anda de transporte público
"Uma pistola de 9mm, outra de calibre 6.35 e duas caçadeiras foram apreendidas pela Polícia Judiciária a um homem de 29 anos, considerado o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no recinto da Feira de Santarém, em Novembro do ano passado, e que provocou ferimentos graves num feirante."

CM.
Mais umas pistolinhas apreendidas. O mercado de armas está de vento em popa. Imagine-se que por cada arma apreendida são fabricadas dez novas.

"O supermercado Lidl de S. Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, foi assaltado por dois homens encapuzados e armados com caçadeiras de canos serrados."

CM.


Mais um Lidl assaltado. Felizmente os ladrões, depois de assaltarem todos os da região de Lisboa, tiveram o cuidado de escolher um mais a norte. É a chamada descentralização criminosa ou em vulgar português, "espalhar os males pelas aldeias".

Divulgue o seu blog!