terça-feira, abril 12, 2005

Cantinho do crime.

"A placa colocada no portão da moradia em Pousada, freguesia de Cernache, Coimbra, alerta para se ter “Cuidado com os cães”. O aviso de nada valeu a duas mulheres, mãe e filha, de 80 e 50 anos, que foram atacadas anteontem pelos cães de que eram donas."

Só prova que a placa tinha razão. Se calhar elas nunca foram apresentadas aos animais.

"A PSP de Leiria identificou cinco jovens como presumíveis autores do furto de mais de uma dezena de viaturas na cidade, quase todas Fiat Uno. Um dos automóveis ficou desfeito após o grupo se ter despistado a alta velocidade. Os suspeitos, com idades entre os 17 e os 22 anos, têm todos “antecedentes criminais por crimes contra o património”, mas como não foram apanhados em flagrante delito, aguardam o desenrolar do processo em liberdade. Segundo um elemento da PSP de Leiria, três dos indivíduos residem em Leiria e os outros dois têm residência em Fátima. Nas últimas três semanas, ter-se-ão unido para furtar viaturas nas imediações da cidade,
usando-as para fazer assaltos a estabelecimentos comerciais
"
Passaram três semanas a roubar. Mais uns fortes concorrentes para o Guiness.

"A PSP de Braga deteve ontem dois indivíduos por posse ilegal de armas, no âmbito de uma operação desenvolvida no bairro social do Picoto, onde nas últimas semanas se têm multiplicado acções de fiscalização policial. Segundo fonte da PSP, na operação foram apreendidas “armas de calibre apenas permitido às forças de segurança e militares”, que se encontravam na posse de dois homens de etnia cigana – um com 24 anos de idade e outro com 60 anos. O bairro do Picoto é considerado como uma “zona de alto risco”, onde a PSP já possuiu um posto fixo de polícia que foi retirado, depois de um agente ter sido desarmado por populares e várias situações de iminente conflito entre polícias e moradores."

Está mal. As armas são um meio de os ciganos integrarem-se na sociedade. Sem elas, os ciganos não são ninguém. Além disso, o bairro é interessante. Tiveram de retirar a polícia para esta não fazer mal aos populares.

"Um gang usou na madrugada de ontem uma viatura reboque roubada para arrancar uma caixa multibanco existente na parte exterior de um supermercado em Ferreiras, concelho de Albufeira. Os gatunos acabaram por abandonar a máquina na rua, tendo na fuga trocado tiros com a GNR"
Esta moda de roubar as caixas multibanco tem piada. A continuar assim, vai tudo: clientes e caixa multibanco.

"O Sindicato dos Profissionais da Polícia discorda da proposta apresentada ontem pelo ministro da Administração Interna, que pretende pôr as forças de segurança a trabalhar em de «acções preventivas de identificação, revista e busca sob controlo do Ministério Público, para garantir os direitos dos cidadãos. "

Pronto. Está visto que o governo tenciona resolver o problema da criminalidade.

Divulgue o seu blog!