terça-feira, abril 19, 2005

Annuntio vobis gaudium magnum: habemus Papam!

Annuntio vobis gaudium magnum: habemus Papam!
Eminentissimum ac Reverendissimum Dominum Josephum Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Ratzinger, qui sibi nomen imposuit Benedictum XVI.

Esta foi a notícia que, célere, correu mundo... e como incomodou os jornalistas da SIC que preparavam mais uma acção propagandística pró-aborto (sob a forma de uma simples perguntinha: o que é mais importante, o referendo do aborto ou o referendo europeu? Será que posso dizer que um deles já vem atrasado e que outro só existe porque a extrema-esquerda manda e o PS obedece...?).

Agora são muitas as vozes que tudo de mal dizem... quando o homem ainda nem tomou posse do cargo! Ao contrário de outros que nunca ninguém soube para que fins se dispunham a ocupar um cargo, Bento XVI nunca será acusado de nada dizer sobre o que pensa! E que, assim e por isso, nem tem tempo para respirar... já lhe retiraram o "estado de graça"!
É no mínimo hilariante como os mesmos que há uns dias elogiavam João Paulo II pelo seu pontificado, vêm agora apregoar a desgraça apenas porque Bento XVI é tido como um continuador daquele!?! Então um é bom e o outro, acusado de ser seu continuador, já é uma desgraça?

Onde estavam estas vozes quando Boutiglione, um católico, foi discriminado por o ser e, por isso, impedido de ser Comissário europeu?!? Apesar de ter lá ficado um defensor dos terroristas do IRA e de um dos principais críticos de Boutiglione (um eminente e brilhante académico) ser um conhecido e confesso pedófilo... a vantagem deles é de serem ícones do esquerdalho internacional!

Se alguém julgava que a Igreja iria permitir que os seus maiores detractores conseguisse condicionar as escolhas livres da Igreja... estavam redondamente enganados!!!
É no mínimo hilariante que os herdeiros daqueles que desprezam a Igreja e os Papas (ousando afirmar a sua irrelevância porque não tem divisões) são os mesmos que agora se assustam com mais um continuador da mensagem de Redenção e Amor que nos trouxe Jesus! O mesmo Jesus que fundou a Igreja que rejeitam...

Uma frase final: se todos concordam que o mundo está mal, que a mundanidade do Presente é desprezível só mesmo um néscio é que poderia pretender defender que a Igreja devesse ceder e acompanhar essa mundanidade! A Igreja não é do Passado, nem do Presente... a Igreja vive "per secula, seculorum"!

Viva SS, o Papa Bento XVI

Divulgue o seu blog!