quarta-feira, abril 06, 2005

Cantinho do crime.

"Um jovem, de 22 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal, por ter sido surpreendido a efectuar um assalto à mão armada e por existirem indícios de ter participado noutros roubos violentos, isolado ou acompanhado de outros indivíduos, soube o CM junto de fonte policial. Há algum tempo que o jovem estava referenciado pela polícia pela prática de diversos crimes."

Apostamos no termo de identidade e residência e apresentações periódicas na esquadra ou posto da área.

"O Supremo Tribunal de Justiça reduziu as penas de prisão a dois homens condenados no ano passado por práticas pedófilas. As decisões do tribunal superior foram tomadas no mesmo dia e subscritas pelo mesmo relator, o juiz conselheiro Simas Santos. Num dos casos, foi tida em consideração a idade do arguido, que à data do julgamento tinha 78 anos. No outro, o Supremo decidiu corrigir a medida da pena, considerando que o máximo a que o arguido deveria ter sido condenado é consideravelmente inferior à pena atribuída pelo tribunal de julgamento. O Supremo baixou-lhe a pena para os seis anos e oito meses de cadeia. Tinha sido condenado a 14 anos e três meses de prisão por dois crimes de violação agravados, dois crimes de abuso sexual de criança e como instigador de um crime de aborto agravado..
O Tribunal do Entroncamento deu como provado que o militar violou e abusou sexualmente de uma rapariga de 13 anos. O arguido já havia beneficiado de uma primeira redução da pena, decidida pelo Tribunal da Relação de Évora que, em Novembro último, decidiu absolvê-lo dos crimes de abuso sexual de criança. Fixou-lhe a pena em oito anos de prisão. O Supremo manteve agora essa tendência e aliviou-lhe um pouco mais os tempos de reclusão."

Mais um ou dois recursos para o Supremo e o Estado fica condenado a indemnizar os arguidos. É justo. Afinal a miúda já tinha 13 anos.
"Quatro homens foram detidos na manhã de segunda-feira por suspeitas de vários roubos e furtos nas zonas de Alenquer, Loures e Vila Franca
de Xira.
"
Boas notícias. Já se encontram cá fora novamente.
"A Urbanização da Forca, no centro de Aveiro, foi uma vez mais assolada por uma noite de violência. Seis carros foram vandalizados e um furtado numa garagem colectiva por, ao que tudo indica, um grupo de jovens. Os moradores desconfiam que se trata de grupos de jovens que viajam do Porto até Aveiro para vandalizar carros e que, de seguida, fogem com o produto dos furtos. A própria PSP tem-se mostrado preocupada com os marginais do Grande Porto, “de menor idade, que deslocando-se em viaturas de alta cilindrada praticam ilícitos contra as pessoas e o seu património”."

O que vale é ser só a PSP a preocupar-se com a marginalidade juvenil.

Divulgue o seu blog!