A nossa sociedade.
"Cinco jovens, todos com menos de 22 anos, foram detidos durante a última semana pela Directoria de Lisboa da PJ, por suspeita de serem os autores de vários assaltos à mão armada. Num dos casos, no final de Fevereiro, abriram fogo com uma pistola contra um carro da PSP que os perseguia após terem roubado uma bomba de gasolina na zona de Sacavém. Agora, tinham consigo seis caçadeiras roubadas de uma espingardaria em Loures. Os disparos sobre o carro-patrulha da PSP, que não fizeram vítimas, ocorreram no fim de Fevereiro, escassos dias após o homicídio do agente Ireneu Diniz, na Cova da Moura, Amadora. O grupo tinha acabado de roubar uma bomba de gasolina em Sacavém e tentava fugir."
CM.
"O julgamento das três mulheres acusadas da prática de aborto no Tribunal de Setúbal voltou, ontem, a ser suspenso, após um dos advogados de defesa ter suscitado, pela segunda vez, um incidente de recusa da juíza Conceição Miranda. Pedro Delille, advogado de Mariana Rosa, a parteira acusada de três crimes de aborto, justificou a sua tomada de posição por considerar que a actuação da juíza não garante imparcialidade, para além de não lhe assegurar a possibilidade de exercer devidamente a defesa da sua constituinte. Ao contrário de sessões anteriores, nomeadamente na passada semana, hoje eram poucos os activistas defensores da liberalização do aborto à porta do Tribunal de Setúbal. "
JN.
"Cerca de 40% das grávidas infectadas com o HIV atendidas pela Maternidade Alfredo da Costa, em 2004, eram imigrantes, revelou a médica Cristina Guerreiro, num seminário sobre a saúde das mulheres imigrantes. "No ano passado, entre 30 a 40% das mulheres infectadas com sida eram imigrantes, sobretudo de países africanos", afirmou a médica, sem precisar o número de mulheres atendidas na maternidade. Cristina Guerreiro indicou ainda que 10% dos seis mil partos que a maternidade realiza por ano são de imigrantes. "
Cada vez se percebe mais que quem defende a entrada descontrolada de imigração está a defender os direitos desses imigrantes.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home