quarta-feira, abril 13, 2005

Nova lei.

"Quem quiser andar armado vai ser obrigado a frequentar um curso e provar que tem condições em casa para guardar a pistola ou o revólver. Esta é apenas uma das alterações previstas na nova lei de armas e munições – um diploma ‘adormecido’ desde Durão Barroso e que o actual Governo pretende recuperar.

100 TIROS

Depois de adquirida a arma, o portador tem de disparar 100 tiros numa carreira de tiro, para conhecer o funcionamento e perigosidade da mesma.

18 ANOS

A lei actual só atribui licença de porte de arma a maiores de 21 anos. O novo diploma permite atribuição de licença a partir dos 18 anos.

EXPLICAR

“Não é uma lei mais aberta. É uma lei em que as pessoas têm de explicar para que querem a arma, sem mentir”, diz o juiz Raul Esteves
.

CM.

Espectáculo. Já estamos a ver os marginais a fazer fila para irem registar as suas armas, explicar a sua necessidade sem mentir e tirar um cursinho.

Claro que o problema da criminalidade resolve-se limitando a possibilidade dos cidadãos honestos defenderem-se e não com uma maior fiscalização do tráfico de armas ilegais.

Já agora. A notícia não diz mas era interessante saber quantos tiros são necessários para se conhecer melhor uma metralhadora?

Quanto aos instrutores, estes podem ser contratados na Couva da Moura e no Bairo de Sª Filomena. Melhores não deve haver.

Dúvida. "Quem quiser andar armado vai ser obrigado a frequentar um curso e provar que tem condições em casa para guardar a pistola ou o revólver." Como se anda armado com a arma guardada em casa?

Divulgue o seu blog!