segunda-feira, maio 16, 2005

Dúvidas.

"Sete pessoas morreram ontem, no Afeganistão, em mais um dia de protestos contra a alegada profanação do Alcorão na base americana de Guantánamo, em Cuba. Ascende assim a 14 o número de vítimas mortais no país desde que a revista americana Newsweek divulgou, esta semana, que vários militares terão atirado o livro sagrado para as sanitas da base, de modo a irritar os prisioneiros. Acontecimentos que estão a revoltar o mundo muçulmano e a gerar protestos em vários países - incluindo aliados de Washington. "

DN.
1/ Será que o interesse informativo é superior à manutenção da paz no mundo árabe?

2/ Se, por acaso, descobrir-se que a notícia foi forjada, o que vai acontecer à Newsweek? Pede desculpa e fica tudo esquecido?

3/ Porque motivo os muçulmanos podem violar os locais sagrados cristãos (Igreja de Belém invadida por palestinianos armados) e as “coisas” muçulmanas têm de ser respeitadas à risca?

4/ Porque motivo existe esta dualidade de critérios no próprio mundo ocidental, aonde se dá extrema importância a um “espirro” muçulmano e perdoam-se todos os “assassinos” de cristãos?

Divulgue o seu blog!