quarta-feira, maio 04, 2005

IC19

"A presidência aberta sobre sinistralidade levou esta quarta-feira o Presidente da República a fazer uma viagem de autocarro no IC 19, em hora de ponta matinal. Jorge Sampaio teceu duras críticas à "urbanização caótica" na zona de Sintra e o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, acabou por prometer o desbloqueamento rápido de vias rodoviárias alternativas prometidas há mais de dois anos. "

CM.
Claro que a culpa é dos promotores imobiliários. O pessoal devia morar ao lado do emprego, em brutais arranha-céus (por falta de espaço para tanta gente) e não longe. Adiante. Sampaio esqueceu-se de um pormenor importante: o comboio não é mais utilizado por causa da insegurança. Melhorem as condições e metade dos carros vai desaparecer.

Para ficarem como uma ideia de como é aquele inferno: o troço entre a saída de Rio de Mouro velho e as bombas do Cacém demora pouco mais de 1 minuto. Em hora de ponta demora cerca de meia-hora.

"O secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, que também acompanhou o Presidente da República na viagem de autocarro pelo IC 19, assumiu o compromisso. Paulo Campos prometeu que serão adjudicadas num prazo de 3 meses as obras para a construção do IC 16 e do IC 30, duas alternativas directas e eficazes ao IC 19 que não saem do papel há mais de dois anos. Seara pede ainda a adjudicação da continuação da CRIL mas, para já e se for cumprido, os habitantes do concelho de Sintra que trabalham em Lisboa podem ter esperança no alívio para breve do seu tormento diário sobre o asfalto."
Só vendo, só vendo. Aos anos que está no papel. Então a CRIL.

Divulgue o seu blog!