Laicidade.
"A Associação República e Laicidade (ARL) enviou em Abril deste ano um dossier ao Ministério da Educação que denuncia celebrações religiosas ocorridas dentro das escolas de rede pública, assim como a presença de crucifixos em várias salas de aula pelo país fora. Ao PortugalDiário o gabinete da ministra Lurdes Rodrigues adiantou que os casos foram já enviados para as referidas direcções regionais de Educação.
«O estado deve ser laico e garantir a laicidade de todos, especialmente do espaço público», pode ler-se no documento enviado à ministra da Educação. «Vários estabelecimentos de ensino da rede pública ostentam de forma destacada o crucifixo católico», é dito e mostrado através de fotografia, em pelo menos 18 salas de aula por todo o país, sobretudo no ensino primário, onde, geralmente por cima do quadro, está a Cruz de Cristo. Mas não é tudo. As celebrações religiosas estarão a acontecer nas escolas públicas. Em muitos estabelecimentos de ensino as festas cristãs, como o Natal ou a Páscoa, fazem parte dos planos de actividades. "
Portugal Diário.
Qualquer dia o cristianismo vai ser proibido e os cristãos perseguidos. Já agora: garantir a laicidade não é uma imposição?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home