segunda-feira, maio 23, 2005

Porto

"A festa do título de futebol do Benfica ficou hoje já manchada com uma carga policial na Avenida dos Aliados, na baixa portuense, para serenar alguns atritos e ânimos mais exaltados com adeptos portista. Os adeptos portistas tinham reclamado para si a exclusividade da sala de visitas do Porto, em frente à câmara municipal, para festejar o encerramento do campeonato, e a presença de adeptos do Benfica foi vista como intromissão. Segundo o jornalista da Sic relatou à estação de televisão, os adeptos portistas terão surgido como «uma mancha azul a invandir uma pequena mancha vermelha». Ainda segundo, o jornalista, os dragões levariam na mão paus com que atacaram, «sovaram» e «socaram» os poucos adeptos benfiquistas. Só com a chegada do corpo de intervenção foi restabelecida a ordem. "
É graças a dirigentes como o Pinto da Costa que acontecem estas situações. Desde o início que os adeptos do Porto estavam preparados para agredir os do Benfica. Razão de estarem armados de paus. Trata-se de uma ofensa ao Estado democrático. A cidade do Porto é de todos. Infelizmente vai encontrar reflexos em Lisboa.

Quanto a Pinto da Costa, ele está em “extinção”. Sem O Mourinho e com a sua nova política de gestão do plantel, dificilmente vai sobreviver. E depois há o apito …

Divulgue o seu blog!