segunda-feira, junho 27, 2005

Orçamento da verdade.

"O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, defendeu sábado ao fim da noite (ler aqui) que o Orçamento Rectificativo (OR), elaborado pelo ministro das Finanças, Campos e Cunha, é um “Orçamento de verdade e trasparência”, pondo fim ao que classificou como “um monumental embuste” que, na sua opinião, era o Orçamento de Estado (OE) para 2005. Durante a apresentação do candidato socialista à Câmara de Castelo Branco, Joaquim Mourão, o primeiro-ministro defendeu que com o OR “os portugueses ficam a saber a verdade sobre as contas públicas”.
O Ministério das Finanças esteve este domingo a reavaliar os números inscritos no Orçamento Rectificativo (OR) entregue na Assembleia da República na passada sexta-feira, noticia esta segunda-feira o Diário Económico. O Diário Económico refere que o desencontro nas contas ascende a, pelo menos, meio ponto percentual, o que equivale a 700 milhões de euros. O jornal avança com a possibilidade de um erro na consolidação das contas. Ainda segundo o jornal, o Executivo liderado por José Sócrates não terá outra opção que não entregar uma rectificação ao documento apresentado no Parlamento."

Foi Sócrates quem afirmou ser este o Orçamento em que "os portugueses ficam a saber a verdade sobre as contas públicas". Pelos vistos a verdade tem de ser rectificada. Quem diria?

Divulgue o seu blog!