segunda-feira, junho 20, 2005

Sampaio preocupado.

"A defesa de alterações à Lei da Nacionalidade – dando nacionalidade portuguesa a filhos de imigrantes já nascidos em Portugal –, a par da necessidade “urgente” de uma requalificação urbana para a Cova da Moura, foram os grandes temas que Jorge Sampaio apresentou ontem de manhã naquele problemático bairro dos arredores de Lisboa – numa visita em que o Presidente da República também aproveitou para condenar os actos de “intolerância, racismo e xenofobia”, numa alusão à manifestação de extrema-direita em Lisboa."

Sampaio está preocupado em legalizar o pessoal do arrastão. Que tal criar um regime de excepção que permite a esse pessoal violar a lei sem ser preso? Regime passado para o papel visto que já existe na prática. Não queremos defraudar as expectativas dos meninos em não serem penalizados pela conduta.

Sampaio quer tolerância. Tolerância em quê? Ver arrastões nas praias portuguesas, sem se fazer nada? Ver imagens nos comboios na linha de Sintra, sem se fazer nada? Ser assaltado e espancado com um sorriso nos lábios?

O Estado Português já apoia estes jovens da cova da moura com mais apoios que disponibiliza para os jovens das nossas aldeias e vilas do interior e nem por isso eles se comportam desta maneira.

Já agora: Goes de Prevenção, SIS infiltrados, Corpo de Segurança Pessoal reforçado, se calhar as Operações Especiais de Lamego e os Comandos estacionados na Carregueira sem licença de fim de semana, querem mais provas que o Dr Jorge Sampaio visitou outro País?

Divulgue o seu blog!