terça-feira, julho 12, 2005

O Verdadeiro mensageiro!





Até o cidadão mais distraído verificou que, durante todo o processo Casa Pia, foram cometidos verdadeiros atentados à lei e até ao próprio Código Deontológico dos Jornalistas.

Isto para não se falar dos atentados ao bom-senso, ao bom gosto e à isenção.

Mas a auto - desresponsabilização dos “media” é impressionante.

Dizer que compete aos agentes judiciais e judiciários, às polícias, aos juízes, aos funcionários e aos advogados em contacto com o segredo a responsabilidade de zelarem por que ele seja preservado é fugir à própria responsabilidade.

Dizer ainda que "no caso da famosa carta anónima, parece evidente que os jornalistas foram, como muitas vezes acontece, meros instrumentos de fontes com propósitos bem mais criminosos do que os deles" é dizer que o mensageiro é "graniticamente bronco" sem "capacidade de discernimento intelectual e ético".

Mas sabemos perfeitamente que o mensageiro não é assim. Ele sabe perfeitamente a notícia que deve escolher e as razões porque o faz.

Tal como também é perfeitamente notório que "quem passou a informação parcelar viu provavelmente mais cartas - mas não as citou; viu seguramente mais nomes - mas não os referiu. Porquê? Por saber que a melhor forma de desacreditar o processo é insistir na ideia de que ele não passa de uma cabala contra as mais insuspeitas figuras públicas - começando pelo Presidente da República - e contra o Partido Socialista, de que Jorge Sampaio e António Vitorino são dois ilustríssimos militantes."

Até porque se analizarmos a "desculpa" do JN que estava a defender o bom nome do Presidente da República, ela soa a falso logo no primeiro momento., porque se assim fosse, não havia necessidade de chamar ao barulho Jaime Gama.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! fioricet no prescription

domingo, março 04, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!