Vale tudo.
"Um agente da PSP foi um dos promotores da manifestação skinhead que se realizou em Lisboa no passado dia 18 de Junho, apesar de a lei proibir os elementos de segurança de participar ou promover manifestações xenófobas. A notícia é avançada pelo semanário Tal e Qual, que apresenta o documento enviado ao Governo Civil para informar da realização do protesto. Contactado pelo semanário, o agente em causa afirma que achou que «devia dar o nome para dar credibilidade à manifestação». O polícia continua ao serviço e desconhece se existe algum processo disciplinar relacionado com a sua participação no protesto."
A manifestação era contra a criminalidade. A comunicação social é que se encarregou de a transformar em manif Skin. A prova disso é:
1/ estavam lá poucos skins e muitos não skins;
2/ Só deram destaque a esses poucos skins;
Claro que, sendo praticamente a criminalidade actualmente exclusiva dos filhos de imigrantes, qualquer manifestação contra a criminalidade será apelidada de racista. Basta ver a tentativa de silenciamento da comunicação social (ler aqui) levada a cabo pelo padre Vaz Pinto, Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas. Enfim. Tudo serve para atingir os fins pretendidos.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home