Alvalade, 14 de Agosto de 2005
Em cima das 22 horas, os quatros U2 entram calmamente no palco e cumprimentam o público. Ouve-se a voz de Bono "Um, dois, três... catorze" e o Estádio Alvalade XXI como que explodiu, ao som de Vertigo.
Ao longo de quase duas horas, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr foram intercalando as canções mais antigas com as recentes do álbum "How to dismantle an atomic bomb".
Refira-se que ouvir especialmente "Sunday Bloody Sunday", “New years day”, "With or Without You", “Elevation” e “Pride - In the name of love” cantado pelo público foi arrepiante.
Como curiosidades, tivemos «Beautiful Day» teve uma finalização com uma pequena lembrança de «Here Comes The Sun», dos The Beatles e «Miss Sarajevo» (com Bono a revelar todas as potencialidades da sua voz, ao fazer a vez de Pavarotti).
Quanto ao cenário, este esteve demasiado simples e só revelou todo o seu verdadeiro potencial depois de «City Of Blinding Lights». A banda esteve apoiada por quatro écrans, vendo-se em cada dois deles dois dos músicos a actuar.
Quanto a Bono, este em 23 temas seduziu os portugueses e dedicou uma canção às crianças que estão internadas no Hospital de D. Estefânia, em Lisboa. Num concerto com muitas mensagens políticas, a banda agradeceu a Ordem da Liberdade dada por Jorge Sampaio, fazendo também um pedido aos que assistiram ao concerto para que passassem a José Sócrates a ideia de que Portugal deve encabeçar a luta contra a pobreza extrema no mundo e, em especial, em África.
No fim Bono cantou com a insígnia da Ordem da Liberdade ao peito. Afirmando que “a partir de hoje nós somos português”, pediu a todos os presentes para que pressionem Sócrates para colocar Portugal na vanguarda da luta contra a pobreza no Mundo.
Sendo este o último concerto na Europa, Bono disse ainda num português esforçado que a banda "já tem saudades de Lisboa", que se "sentiu em casa".
Agradeceu dizendo "obrigado por nos proporcionarem a excelente vida que nós temos", foram buscar “40” ao baú e foram-se embora enquanto a plateia ouvia Radioactivity dos Kraftwerk.
Nota negativa: uma das guitarras em One estava "desafinada".
Alinhamento do concerto:
Vertigo
I will Follow
Electric Co.
Elevation
New years day
Beautiful Day
I still Haven’t Found What i`m Looking For
City Of Blinding Lights
Miracle drug
Sometimes you can’t make it on your own
Love and Peace or Else
Sunday bloody Sunday
Bullet the blue sky/ Please / The hands that built America
Miss Sarajevo
Pride - In the name of love
Where the streets have no name
One
Zoo Station
The Fly
With or Without You
All because of You
Yahweh
40
Quanto aos Kaiser Chiefs que asseguraram a primeira parte do concerto dos U2, foi uma óptima surpresa apesar do som. O guitarrista fez-me lembrar Tom Morello dos Audioslave.
Fotografias retiradas de U2Only e do site da banda.
1 Comments:
What a great site Fishing line western australia American express life card Exotic male dance schools pay bill Warning spyware detected on this computer Porn star envi Cashforstructuredsettlement 2fonline business administration lithium and effexor Phendimetrazine phpsessid e0be956f392f5226ae7e876b12a16387 Community dental health plan webhosting discount headsets Dodge truck window Accutane stopped Accutane centre truck accident center accident
Enviar um comentário
<< Home