quinta-feira, agosto 25, 2005

Tirem-nos daqui!!!!

"No Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), onde hoje foi informado sobre a situação dos incêndios que lavram no país, Jorge Sampaio voltou a apelar à união e solidariedade no combate aos fogos, mas destacou sobretudo a necessidade de «ir à raiz» do problema.

Salientando o facto de actualmente 90 por cento da floresta ser privada, havendo «uma enorme percentagem que não é limpa», o Chefe de Estado defendeu, a título pessoal, que «está a chegar o momento de equacionar» a aplicação do princípio da obra coerciva à limpeza das florestas, «tal como acontece com os prédios nos aglomerados urbanos
».
Ainda bem que Sampaio destacou a necessidade de "ir à raiz" do problema. E essa, segundo o PR, passa pelas limpezas que se podem e devem fazer» ou que «solidariedades podem ser fomentadas ao nível local". Quanto à industria do fogo nem uma palavra. É porque não tem importância.

Mas o pior até nem foi isso. É que, tal como disse António Costa (ler aqui), «a lei, hoje, já prevê a limpeza coerciva da floresta. Prevê, mas não acontece». Oh sr. presidente. Não nos diga que não sabia?

Divulgue o seu blog!