quarta-feira, setembro 07, 2005

Ressabiado (actualizado).

"O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, considerou segunda-feira que o Iraque se tornou um refúgio de terroristas "pior do que o Afeganistão" dos talibãs.

"Havia o hábito de considerar o Afeganistão como o centro das actividades terroristas. Tenho a impressão que o Iraque se tornou um enorme problema, de facto pior que o Afeganistão", reconheceu Annan numa entrevista à rádio BBC
."


Kofi ficou mesmo zangado com os americanos. Estes acabaram com os lucros de funcionários da ONU, políticos e empresas na venda irregular de petróleo enquanto o programa estava em vigor.

Aos suspeitos acresce o seu filho, Kojo, que trabalhou para uma empresa suíça, a Cotecna, uma das muitas contempladas com chorudos contratos durante o regime de Saddam Hussein, sob embargo internacional, que permitiu a Saddam desviar vários milhares de milhões de dólares, enquanto os seus principais destinatários - os iraquianos afectados pelo embargo internacional após a invasão do Koweit - continuavam à míngua de alimentos e fármacos.

Até o próprio Kofi ficou chamuscado.

Assim é natural que o homem continue ressabiado com os americas.

Mais aqui e aqui.

Curiosidade: "Kojo Annan, filho do secretário-geral das Nações Unidas, recebeu alegadamente mais de 750.000 dólares (600.000 euros) de várias empresas dedicadas ao comércio de crude, neste momento sob uma investigação ao programa «Petróleo por Alimentos» para o Iraque."



Mais aqui.

Divulgue o seu blog!