Cantinho da criminalidade.
"Um funcionário da Caixa de Crédito Agrícola de A-dos-Francos, Caldas da Rainha, foi assaltado anteontem, em plena rua, por dois indivíduos que o ameaçaram com uma pistola. "
Ser assaltado em plena rua já não é notícia. Ser assaltado em casa é que é.
"Três homens identificaram-se como militares da GNR e entraram, encapuzados, numa residência em Agualva, concelho de Sintra. Em plena luz do dia, enquanto os restantes moradores faziam uma vida normal, o proprietário da casa, algemado, viu os ladrões roubarem-lhe dois mil euros em dinheiro, telemóvel, relógio e outros bens."
Isto sim é notícia. Em Portugal já nem se está seguro em casa. “Temos” muito orgulho em morar nele.
"Portugal é dos países que maior número de crimes transnacionais comunica à Eurojust, órgão que tem por objecto a cooperação em matéria penal entre as autoridades nacionais da União Europeia (UE).
"Portugal e a Suécia, têm um número de casos registados muito elevado tendo em atenção a relação deste número com o total da sua população", lê-se no relatório de actividades da Eurojust relativamente a 2004, a que o DN teve acesso."
Como a criminalidade está a baixar, já praticamente não existindo, andam a gozar com a Eurojust.
"Dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga arranharam, com alguma gravidade, os militares da patrulha da GNR de Albufeira que os detiveram, perto das Piscinas Municipais daquela cidade. Devido aos ferimentos, os guardas – um homem e uma mulher – tiveram de receber tratamento no centro de saúde local. Os dois suspeitos , ciganos, com 23 e 24 anos, ambos estavam já
referenciados por furtos. "
Esta de arranhar é nova.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home