Direitos das minorias.
"Proprietários de condomínios de luxo no Algarve estão em pânico com a actuação de um grupo de indivíduos, de etnia cigana, que arranjou um esquema legal de os enganar, amealhando dezenas de milhar de euros. Alguns empresários afirmam mesmo ter sido alvo de ameaças físicas, embora considerem que “não vale a pena apresentar queixa, porque isso só daria mais problemas”. E desconfiam de que “alguém com conhecimentos jurídicos possa estar por detrás do esquema”.
O esquema é simples mas eficaz: Túlia, de olhos azuis e bem falante, aparece como interessada na compra de apartamentos caros. É feito um contrato-promessa de compra e venda, sinalizado com ‘dinheiro vivo’. Só que, entretanto, os empreendimentos são ‘invadidos’ por familiares da compradora, que causam desacatos suficientes para levar o vendedor a rescindir o contrato, pagando pelo menos o dobro do sinal."
CM
O problema não é novo e coloca uma situação interessante: senão for feito negócio com os ciganos, estes vão para a comunicação social vitimizar-se. Se for feito negócio, os proprietários ficam a arder. Eis mais um exemplo de como as minorias tem mais direitos que as maiorias.
1 Comments:
That's a great story. Waiting for more. »
Enviar um comentário
<< Home