quinta-feira, novembro 17, 2005

Dividir para reinar.

"Há 59 médicos oftalmologistas no Hospital dos Capuchos e no entanto se quiser uma consulta não consegue. Então isto não são médicos a mais? Isto é uma vergonha nacional», disse o ministro da saúde na quarta-feira à noite, numa entrevista à estação de televisão SIC Notícias"

"Os números estão errados" disse à Agência Lusa a directora do serviço de oftalmologia. Lucília Lopes esclareceu que, ao contrário do que o ministro afirma, o Hospital dos Capuchos conta apenas com 30 especialistas, dos quais seis são internos ainda em formação."

Assim sendo, porque é que:

1/ Existem centenas de utentes neste país sem médico de família e listas de espera caóticas nas consultas de especialidade?

2/ Em tempos, o ministro Mariano Gago afirmou, no programa da 2 "diga lá excelência", a necessidade do aumento das vagas em medicina?

3/ Os nossos hospitais estão cheios de médicos e enfermeiros estrangeiros, nomeadamente 3 mil médicos espanhóis?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por causa do regime de nepotismo e do centrão.

quinta-feira, novembro 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma grande mentira... Nos centros de saúde do interior faltam mais de 50% de médicos. Se têm a mais, porque vêm de Espanha tantos médicos? Mandem-nos para os Centros de saúde. O M. da saúde é um mentiroso!

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou daqueles que penso que em certos hospitais existem médicos a mais e em outros hospitais médicos a menos. Mas também penso e aqui tenho a certeza que na Assembleia da Republica e no desgoverno deste país, existem excedentários que nunca mais acaba e eles lá estão a mamar os seus gordos salários até serem dispensados pelos contribuintes sacrificados.

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que este ministro fala demais, já o sabiamos mas que o faz sem saber o que diz, ficámos hoje a saber. Em meu entender ofendeu os médicos oftalmologistas dos Capuchos, vindo para a comunicação social a dizer que havia 59 médicos neste hospital e não se conseguia uma consulta. Afinal são apenas 24. Um mínimo de coerência, levaria este senhor a pedir de imediato a demissão. Por que não o faz?

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os centros de saúde que eles afirmam de carenciados, só o são porque o governo não mete mais médicos, constroem os edifícios, por manobras eleitoralistas e depois não colocam médicos para poupar... para gastarem em coisas inúteis. A economia está de tanga pelas más políticas e não pelos trabalhadores do país incluindo os médicos, juizes e professores... temos de nivelar por cima.

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Medicos a mais? é a anedota do dia!O que está a mais, é o preço das consultas a 75 e até a 100 euros nos consultórios ,em horário de serviço público.A menos ,estão os relógios de ponto.Todos cumprindo horário de 35h semanais ,ainda seriam poucos para as necessidades.

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Só neste país, com este (des)governo, e com este crânio privilegiado (para a asneira) ao qual lhe dão o pomposo nome de mimistro da saúde, pode surgir tamaha asneira! Há MILHARES sem médico de familia, vêm enfermeiros de espanha e o ministro diz que há pessoal destas especializações para o quadro de excedentes! Se não fosse um assunto tão sério dava para rir, assim lamenta-se....

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha nacional é a classe política medíocre que temos, com demagogia q.b., mas soluções zero. Se é assim tão bom ser-se médico neste país, como este ministro quer demonstrar, as pessoas que o sejam! As faculdades de medicina, que eu saiba, estão abertas...
Para mim não dava...bastava-me ter um país justo, onde o meu trabalho fosse valorizado para ser efectuado com competência, bem remunerado e não fosse estrangulado com impostos, para os quais não se vê depois quaquer uso benéfico palpável.
Acho que este e outros ministros estão ressabiados com alguma coisa...

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Isto é demais!! Entao agora ha medicos a mais!?!?!? Ainda a pouco tempo se teve de aumentar as vagas de Medicina pq havia poucos medicos e agora ja temos a mais!!!??? É de pensar que todos estes alunos que agora entraram para o curso vao para o desemprego!!!:)

sexta-feira, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Isto de haver médicos e enfermeiros a mais e que ainda por cima recebem PLECLEC/SIGIC, noites e suplementos, horas extrordinárias, prevenções, exclusivadade, tempo acrescido, folgas e feriados pagos em horas extrordinárias, etc. que custam aos contribuintes muitos milhões de euros é um facto e até agora ainda ningúem tinha visto! Mesmo com todas estas alcavalas que recebem quando precisamos de uma 1ª. consulta de certas especialidades, como por ex: oftalmologia, cardiologia, etc. ficamos vários meses senão anos em lista de espera. E ainda somos desviados para consultórios, clínicas e laboratórios privados para pagarmos mais! Eu pergunto para que servem os impostos que nós pagamos? Se temos que pagar a saúde na totalidade bem como a educação e garantir as nossas reformas de velhice não nos obriguem a fazer descontos e a pagar tantos impostos! Para que é temos uma AR com 230 deputados que custam ao erário público, por ano, cerca de 100 milhões de euros? Não haverá aqui tb. excedentários?!

sexta-feira, novembro 18, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!