Protesto contra o desemprego e a exclusão social.
"O telefonema do filho fez ‘Pedro’ (nome fictício) saltar da cama, já a madrugada ia alta. O jovem pedia socorro e garantia que o seu carro era perseguido por um Fiat com dois assaltantes. Quando desceu à rua, ‘Pedro’ já só viu o filho e a namorada a fugir, mas do próprio carro, que tinham abandonado e que era agora conduzido pelos ladrões. Pouco disposto a ficar sem a viatura, ‘Pedro’ meteu-se à frente do seu Toyota. Mas acabou por ser atropelado, à porta de casa e ferido à facada num ombro.
O crime, ocorrido pelas 03h00 de ontem, em Santa Marta do Pinhal, Seixal, lançou militares de todos os postos do Destacamento da GNR de Almada no encalço dos dois suspeitos, de 15 e 18 anos. Em pouco tempo, os investigadores acabaram por se aperceber de que os indivíduos, já referenciados pela prática de inúmeros furtos de viatura e assaltos à mão armada, haviam cometido outros delitos na mesma noite."
CM
Só que, infelizemente, apesar do esforço deles (crimes atrás de crimes), não há maneira de os juízes satisfazerem-lhes a vontade e os prender. Tal como diz a comunicação social, os jovens, à semelhança de França, encontram-se em protesto contra a falta de emprego e exclusão social. Só que, como são educados, não ateiam fogo aos carros. Limitam-se a esfaquear e atropelar os contribuintes.
Podíamos sugerir uma maior defesa dos contribuintes por parte do Estado. Que mais não seja, para permitir a continuação da entrada de dinheiro nos cofres. Mas não o vamos fazer. Os hospitais precisam de dinheiro. E não só.
1 Comments:
Where did you find it? Interesting read plotter vinyl cutter blackberry 6510 accessories quick circuit prototipes plotters Loans against retirement plans free pictures justine mature Onyx eyewear Paris hilton nudity picks Used mercedes benz clk
Enviar um comentário
<< Home