segunda-feira, novembro 07, 2005

A verdade da mentira.

"A degradação e desmantelamento do que resta do Estado-Providência, a privatização de serviços, os critérios cada vez mais apertados para atribuição de apoios sociais e a situação explosiva no que diz respeito à imigração, onde não existem políticas reais de integração, tornam perfeitamente possível a ocorrência futura de incidentes semelhantes em Portugal", disse o parlamentar.

"E os bairros franceses não têm nada a ver com o grau de degradação a que chegaram vários de Portugal, para além dos apoios sociais serem muito maiores lá", acrescentou Teixeira Lopes, numa conferência de imprensa dos deputados do BE eleitos pelo Porto.

"Claro que em Portugal o caldo de cultura é substancialmente diferente e os níveis de imigração menores, mas pode acontecer, particularmente enquanto houver junto de certos sectores uma indução de sentimentos xenófobos e de violência, como tentaram fazer em torno do falso arrastão em Carcavelos
. "

Que melhor resposta do que este comentário de Bruno Ferreira Mota

"Ou nos pagam o RMI (rendimento minímo garantido) todos os meses para que nada façamos, e assim podermos passear nos centros comerciais em vez de estarmos a trabalhar, ou partimos tudo a pontapé!

Mas os senhores de esquerda ainda julgam que o povo é analfabeto, ou estúpido como há trinta ou quarenta anos atrás?

Este tipo de gente, são pessoas que quando a ANPE= Agence National pour l'emploi, ( congénere francesa do Centro de emprego e formação profissional Português) lhes arranja emprego, eles nem se dignam de aparecer, ou dizer algo. Mas para receber os Euros, estão eles prontos.

Consideram estes actos desabafos?

Se assim fosse o que teria eu feito depois de trabalhar vários anos em Portugal (alguns deles, cerca de cinco para o Estado), e quando me ví desempregado, nem subsídio de desemprego tive, apesar de ter direito a ele? E o que fiz?

Não queimei nem roubei, apesar de querer dar de comer à minha filha e não ter. Emigrei e arranjei trabalho. Ou agora os fins justificam os meios?

Ou um criminoso agora além de ser absolvido de um crime porque estava revoltado também é ainda apoiado e incentivado? Alguém me explica esta lógica por favor? Ou algo muda de cima para baixo ou então terá de ser ao contrário
."

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Recorram para acabar com o clima que existe e arrasem bairros, matem os bandidos, expulsem-nos do país... sim porque é preferível mantê-los nos países de origem, dando dinheiro para projectos de desenvolvimento do que tê-los na bandidagem no nosso país.
Se todos os que forem prejudicados pedirem indemnizações ao Estado que é quem deve zelar pela segurança de pessoas e bens, queria ver se não os apanhavam logo.

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Tem que se aumentar a repressão sobre estes animais porque senão os franceses vão sempre viver reféns de criminosos.
Noutros tempos poder-se-ia disparar a matar sobre estes energúmenos, não sei se não seria altura de repensar essa política.

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Hoje a França, Amanhã Portugal e depois toda a Europa !!!
À muito que o aviso foi feito mas as democracias decadentes não quer ver a realidade !
Estamos a ser colonizados e se querem fazer arrastões ou " espalhar a tempestade "...

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A Senhora "Ana" fala com uma ligeireza sobre o que não sabe: não sabe quem é quem nesta onda de caos e anarquia em França.Defende "Mandar" para os países de origem...quando a origem é França. Propõe que se "Mate" a "Banditagem" o que só iria agravar ainda mais e tornar incontrolável a situação. Quer a senhora "Ana" uma guerra civil em França com alastramento aos outros países europeus?.Compete ao Governo francês resolver e rapidamente a situação através da´prática de politicas de não-exclusão (que estão na gaveta desde há 20 anos!) sobretudo dirigida à juventude magrebina e outras nascidas em França e a quem o sistema vem marginalizando. A ignorância sempre foi aliada dos poderes ditatoriais.

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E que tal mais uns debates para resolverema situação e inspirarem o nosso bloco das tias.

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o que é que esta gente quer!???
Querem impor a religião deles no pais que não é o deles!
Estão a impor a mulheres e as crianças a usarem aquilo que elas não querem, sim, porque neste caso são somente os homens que mandam e querem impor isso ao resto da Europa...
Se eu me deslocar a um desses paises tenho que me precaver e usar aquilo que eles me exigem, e depois querem mandar na "casa" dos outros....
A maior parte destas pessoas vivem a custa do estado, fazem familias numerosas, para terem casas e sustento para a familia e quem paga é a classe trabalhadora francesa, que não tem tempo para fazer filhos e depois anda a sustentar os filhos dos outros e ainda por cima anda a destruir o que é de todos.
A vida custa a todos, tambem em Portugal, quando andam a destribuir casas gratuitas e que ainda se queixam, porque não são como eles querem, é desmotivante para quem trabalha a vida toda, paga a casa a vida toda, não sabe se pode pagar os estudos dos filhos e que nem sequer pode tirar férias e depois andam estes parasitas, que arranjam tempo, principalmente para sugar o estado.
Felizmente os nossos Portugueses lá foram, são pessoas dignas, trabalhadores e normalmente são um exemplo, porque eles sabem que têm que se adaptar aos costumes dos outros e agradecidos por poderem estar ali, na esperança de um futuro melhor!
Espero sinceramente que a França consiga resolver o problema, tendo ela tambem culpa do que se esta a passar.....

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

De quem é a culpa é a pergunta, a culpa pertençe não aos françeses
mas sim a BRUXELAS, e á sua politica de apoio e incentivo á imigração
e abertura novos paises como aconteçe recentemente com o Leste.
Bruxelas entrou assim como, todos os governos Europeus numa politica
de imposição, decidir sem consultar neste caso os cidadãos Europeus.
Vejamos o caso de Espanha, é uma vergonha eles não têm mãos a medir
nos campos de detenção, e estão a rebentar pelas costuras, não nos podemos
constantemente, compadecer pelos problemas dos outros povos e tornarmos-nos
num verdeiro asilo Europeu, pois esses mesmos povos não se compadecem dos
nosso problemas.
Asiáticos, africanos, Muçulmanos e mais recentemente os povos do Leste que
invadiram a Europa.
O que os françeses devem fazer e tomar punho de aço, e ignorarem a filosofia
dos grupos e associações anti-xenofobia porque não é do que se trata mas sim
de caos e desordem pública, e destruição de bens alheios.
Não venham alegar exclusão, porque os Portugueses nunca fizeram coisas destas em
lado nenhum.
Os françeses já não toleram mais isto, e acho que isto é um sério, sério aviso
para o problema da imigração na Europa, que tem de ser cortada já!

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Li varios comentários e tanto a Ana como o M.Jorge assim como o Manuel Vermelhão. Mas a verdade acenta sobre um problema que vem de longe com a politica de colonização em que os direitos tinham de ser iguais. E eram até que um dia o brancos tiveram de vir corridos de africa por causa da cor da pele aqui devia ser negra mas era branca! E agora? Vamos ter de sustentar os filhos daqueles que viram de boa fé para trabalhar e por cá ficaram. Filhos esses que não querem trabalhar ou não tem emprego como muitos dos filhos dos que são de cá e teem de procurar trabalho noutras paragens até um dia que tudo de novo aconteça? Porque não vão eles procurar novas oportunidades para outras bandas. Desculpem-me a ironia mas a cor da pele em africa não seria obstáculo.
O M. Jorge tem muita razão. Se me desloco a outros paises tenho de me adaptar a esses paises. Nem um charro posso fumar se não até o Figo e o Sr Presidente da Republica tem de meter uma cunha para se ser julgado mais depressa...
Enganem-se se julgam que o problema é da França. Ele é NOSSO TAMBEM...

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Li varios comentários e tanto a Ana como o M.Jorge assim como o Manuel Vermelhão. Mas a verdade acenta sobre um problema que vem de longe com a politica de colonização em que os direitos tinham de ser iguais. E eram até que um dia o brancos tiveram de vir corridos de africa por causa da cor da pele aqui devia ser negra mas era branca! E agora? Vamos ter de sustentar os filhos daqueles que viram de boa fé para trabalhar e por cá ficaram. Filhos esses que não querem trabalhar ou não tem emprego como muitos dos filhos dos que são de cá e teem de procurar trabalho noutras paragens até um dia que tudo de novo aconteça? Porque não vão eles procurar novas oportunidades para outras bandas. Desculpem-me a ironia mas a cor da pele em africa não seria obstáculo.
O M. Jorge tem muita razão. Se me desloco a outros paises tenho de me adaptar a esses paises. Nem um charro posso fumar se não até o Figo e o Sr Presidente da Republica tem de meter uma cunha para se ser julgado mais depressa...
Enganem-se se julgam que o problema é da França. Ele é NOSSO TAMBEM...

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O pessoal está muito preocupado com os arautos do "mata e esfola"... esquece-se que é exactamente isso que estes "jovens" andam a fazer em França: A matar e a esfolar os bens das pessoas que, na maior parte das vezes trabalha arduamente uma vida inteira para pagar os bens que estes criminosos andam agora a destruir.
É sim senhor a Europa que tem a culpa de tais coisas. Porque aceita, de braços abertos (e bolsas abertas também) todo o tipo de gente que vem bater à porta.
E se me permitem fazer futurologia isto não é nada... muito mais haverá.
Claro que exitem problemas de integração destas pessoas que deviam ter sido resolvidas à muito. Mas o esforço dessa integração não deveriam começar por elas próprias?
Não estarei eu já farto de andar uma vida inteira a pagar impostos para pagar a vidinha fácil destes parasitas?
Ouvi dizer que andam a "passar a palavra" dos seus actos através da internet. Agora pergunto eu, são pobres, não têm dinheiro e estão desempregados. Mas têem dinheiro para a internet??
A internet a mim custa-me bastante a pagar. Será que em França é gratuita?

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ao que li anteriormente, os dois individuos morreram eletrocutados pois estavam a esconder-se da policia onde não deviam. Devia ser porque são santos, por isso é que se escondiam.
Um país que tem uma coisa que se chama legião francesa (são bem durinhos), o que é que está à espera de meter um esquadrão por ali a dentro de desancá-los? Quando começarem a quinar, a ver se o resto da manada não dispersa toda.
Já vão é tarde. O meu avô foi mt tempo emigrante e fazia o melhor que podia, também não ganhava como os locais nem nada disso, mas quem tinha de se adaptar e provar que merecia respeito era ele e não os locais (por acaso, foi mm em Paris). E este povo todo agora quer o quê? Que irritação que esta cena dos direitos iguais me faz às vezes ...

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O QUE SE PASSA HOJE EM FRANÇA, TEM SIDO UM ACUMULAR DE ERROS POLITICOS E DECISÕES SOBRE A IMIGRAÇÃO. DURANTE OS ANOS 60 CRESCERAM EM FRANÇA Á SOMBRA DO BOOM ECONÓMICO, BAIRROS QUE SE VIERAM
A TRANSFORMAR EM GUETOS PARA CENTENAS DE PESSOAS (HOJE MILHARES) CONSTITUIDOS POR UMA BOA E FORTE PARTE DE IMIGRANTES.PORTUGUESES INCLUIDOS.
PESE EMBORA, O DESENVOLVIMENTO (PARA MELHOR) NESTES ULTIMOS ANOS DAS CONDIÇÕES DE HABITACÃO ELES FORAM AFECTADOS, POE VAGAS SUCESSIVAS DE IMIGRANTES VINDOS DA ÁFRICA E DE PAISES ISLÂMICOS.

ESTAS ZONAS PARISIENSES(E NÃO SÓ) ACUMULAM HOJE
PROBLEMAS ENORMES DE POBREZA, DESEMPREGO, QUE ALCANÇA POR VEZES 20% DA POPULAÇÃO (O DOBRO DA
MÉDIA NACIONAL FRANCESA) ROUBOS, TRÁFICO DE DROGA
E FRACASSO ESCOLAR.
EMBORA AS AUTORIDADES FRANCESAS TENHAM CRIADO UMA
RESPOSTA AO DESENVOLVIMENTO DEMOGRÁFICO E Á EVASÃO
DE AGRICULTORES QUE DEBANDARAM PARA AS CIDADES, AS
CONDIÇÕES DE VIDA DESSES GUETOS ( CONCEBIDOS COMO LUGARES FECHADOS E AUTONOMOS) FORAM-SE DEGRADANDO
AO LONGO DOS ANOS.
SRÁ POIS DE PERGUNTAR, SE NÃO SE DEVERIA CONDENAR OS ARQUITECTOS QUE FIZERAM ESSES BAIRROS?!
PORQUE FIZERAM GUETOS COMO SE FOSSEM PRISÕES!
PERGUNTO AINDA QUE, PERANTE TAL DESCALABRO SOCIAL EM FRANÇA, NÃO TERÁ A LONGO PRAZO EXEMPLOS EM PORTUGAL? ATÉ PORQUE NÓS TEMOS BAIRROS QUE PODEM EXPLODIR DE UM MOMENTO PARA O OUTRO.
BAIRROS POBRES, VOTADOS AO ISOLAMENTO E PORTANTO AO ESQUECIMENTO, QUASE DIRIA PROPOSITADAMENTE.
AS AUTORIDADES PORTUGUESAS QUEREM DAR A IDEIA DE QUE SOMOS UM PAIS RICO E SEM PROBLEMAS DE MAIOR.
MAS LÁ FORA CONHECEM MUITO MELHOR A NOSSA REALIDADE QUE NÓS PRÓPRIOS. ESQUECEM-SE OS POLITICOS PORTUGUESES QUE O BARCO SE PINTA DOS
DOIS LADOS E NÃO DE UM SÓ.
fAZEM COMO A AVESTRUZ... METEM A CABEÇA NO BURACO
PORQUE É MAIS COMODO. MAS ESSA PODE SER A MORTE DO ARTISTA.
TOMA POR ISSO ATENÇÃO PORTUGAL..... PORQUE ANDAM
DENTRO DI TI, MUITOS IRRESPONSÁVEIS Á SOLTA. COMO SÓ ELES TEM TALENTO PARA SER. EM TUDO ALIAS NESTA
TERRA TÃO BONITA. NÃO ADIANTO MAIS NADA. PODERIA VIR A SER CORROSIVO.

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Devo dizer-lhes que a leitora Ana tem toda a razao. Que politicas de integracao é que querem? Os imigrantes de segunda geracao nao tiveram as mesmas condicoes que qualquer outro cidadao? A escola nao e gratuita? Pouco ou muito nao ha subsidios do tipo abono de familia? Nao estao esses imigrantes ao nivel dos portugueses mais desfavoredidos? Um dos meus avos foi um humilde carpinteiro que sempre viveu com dificuldades e que a chorar disse ao meu pai que nao podia estudar mais que o antigo quito ano! E nunca roubou nada a ninguem! E obvio que os pais desta vagabundagem estao na base da piramide social mas os filhos so estao se quiserem! Dou-lhe como exemplos os portugueses em Franca e Alemanha ou os italianos nos Estados Unidos. Em relacao a comunidade italiana ou irlandesa aqui so ao fim da terceira geracao e que alguns (muitos) chegaram ao topo. E como? Com trabalho e sentindo-se americanos. Ninguem pode ser paquistanes em Inglaterra ou Marroquino em Franca!!

Em relacao ao que se passa so ha uma solucao: tiro na vagabundagem. A ideia das indeminizacoes como foi referido e obvio que e de aplicar. Nao so no caso de violencias perpetradas por ilegais mas em todos os aspectos em que ha responsabilidades do estado ou instituicoes.

Um ultimo comentario em relacao a religiao muculmana. E uma religiao fo... que se espalhou atraves de conquistas. Nao ha coisas como missionarios! Os arabes foram contidos na batalha de Poitiers em 732 se a memoria nao me falha e no seculo XVI as portas de Viena. E bom que as pessoas se convencam que as ideias de multiculturalismo sao tretas. As sociedades mais avancadas e que avancam rapidamente sao homogeneas, por exemplo Suica, escandinavia, Japao ou China. Ja os Estados Unidos pod4eriam ser muito mais desenvolvidos se pudessem canalizar o dinheiro gasto na seguranca interna para outros fins. Lembrem-se das imagens de New Orleans!

Ninguem quer muceques ou arabes a sua porta!! Ja em relacao a imigrantes de leste a conversa e outra. Vejam-se os casos de imigrantes russos que vieram para a America: cientistas, professores, medicos, engenheiros e outros profissionais. So na regiao de New York sao mais de 500.000. Sao pessoas com a mesma de pensar que se integram na sociedade.

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Blogger Elise said...

Como integrar jovens muçulmanos que se regem por um livro escrito há 1500 anos? QUe rejeitam o que a Europa e o Ocidente representam?

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Paulo...remember Lepanto Battle....

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A escumalha é sempre apoiada por outra escumalha. Quando politicas migratória desenfreadas são colocadas em pratica, acabam em situações destas.
Por cá em cada 20€ gastos em assistência social um é com imigrantes. Esses 20€ são oriundos das verbas que pagamos para um dia mais tarde termos direito ás nossas devidas pensões de reforma. É neste contexto que esta a ser lapidado o nosso património.
E em relação ao ensino. Enquanto por cá pagamos os manuais escolares ao peso de oiro, em França eles são grátis.
E, sim em França esta a ocorrer uma guerra civil. e as guerras combatem-se com armas não com penas.
Não entendo cidadãos que pagam os seus impostos a tempo e horas durante uma vida de trabalho retiram-lhes os direitos. E essa escumalha politica acha bem. Mas agora quer o melhor do mundo para outro tipo de escumalha que nada fez nem nada de produtivo quer fazer. Vivendo parasitariamente dos impostos de cidadãos honestos e cumpridores. O cidadão contribuinte é roubado duas vezes por esses canalhas – quando paga impostos e quando na rua é por ele assaltado ou vê a sua viatura a arder.
Aja paciência

segunda-feira, novembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Coliseum gladiators hockey Radio code for 94 bmw 325 is Eczema in children - hydrocortisone Allergic reaction to percocet 5 mg bmw car kit 2006 long black coat Ford truck intake manifold oakland oral surgery amateur erotica

sábado, março 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!