segunda-feira, dezembro 12, 2005

Força Louçã.

"Aludindo ao debate que travou sexta-feira à noite durante o qual Cavaco Silva disse que há que ter cuidado ao alterar a lei da nacionalidade para que os portugueses não se transformem "numa minoria", Francisco Louçã lançou duras críticas ao ex-primeiro-ministro, comparando-o com o líder da Nova Democracia, Manuel Monteiro. "

SIC

É nisto que Louçã é sublime. Sem contraditório, a sua crítica causa boa disposição a quem tem paciência para o ouvir. Infelizmente, nos debates a sério em que o visado pode defender-se, Louçã claudica. Mas como, felizmente, Louçã só é candidato para ter mediatismo, imposição do directório partidário do seu partido, está à vontade para debitar sem preocupação e colorir o cizentismo da campanha. Recorrendo à “política grande” como ele próprio afirma.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cavaco não é contra a política de imigração. É a favor de uma política de imigração controlada. Devem entrar em Portugal, com condições de emprego e com o mínimo de estabilidade.
Louçã, considera correcto ao que se assiste, no dia a dia, mulheres, principalmente, dos países de Leste, pelas ruas a pedirem com os filhos. Mulheres jovens, sem qualquer expectativa de futuro.
Há quem já tenha assistido a uma carrinha, com paragem certa numa zona de Lisboa, onde todos os dias larga mulheres, com os filhos, para andarem a pedir, pelas ruas de Lisboa, e a certa hora, determinada, torna a vir buscá-las. Mas afinal que política de imigração é esta? Deve deixar-se entrar os clandestinos? Tenha maneiras e seja correcto.
As condições estão criadas?
Louçã, é um arrogante, fala como sendo ele o detentor da verdade. Chega a ser incorrecto, fala de Cavaco, e para Cavaco, como sendo uma coisa.
Cavaco Silva é um Homem educado, explica as questões com educação, tem seriedade, competência e uma visão muito grande para Portugal.
Louçã não tem características para Presidente da República, o diálogo e a concertação não é com ele. Falta-lhe perfil para o cargo.
No debate com Cavaco Silva, quando Cavaco explanou as suas preocupações por uma imigração
descontrolada, riu-se como que a fazer pouco. Falta-lhe postura e bom senso.
Cavaco é uma pessoa educada, se fosse outra entrava no mesmo campo. A sua maneira de ser, é diferente, não ofende qualquer adversário, nem responde a provocações. Sabe estar, não desrespeita ninguém.
Pela competência, seriedade, pelos conhecimentos que tem do país e do mundo, sentido de Estado, coerência, merece ser o Presidente da República.
Força Prof. Cavaco Silva.

domingo, dezembro 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os debates onde intervem Cavaco Silva despertam o interesse ... ao contrário do debate de um outro candidato que foi ultrapassado por vários programas.
O PD deve-se ter enganado no subtitulo da noticia pois "Mais de 1500 espectadores" deve ter sido no debate do octogenário ... no de Cavaco foi "uma média de 1,532 MILHÕES de telespectadores" !!!

domingo, dezembro 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É compreensível que as pessoas se desinteressem - este foi o modelo imposto por Cavaco, precisamente para que não houvesse debate digno desse nome e o desinteresse se instalasse!

No fundo tratam-se de duas entrevistas em paralelo e a falta de diálogo entre os candidatos "seca" toda a espontaneidade e liberdade democrática.

Cavaco (e outros como ele) confundem propositadamente DEBATE com CONFRONTO RUIDOSO. Pode (e deve) haver debate através do confronto directo de opiniões - se é para estarem ali duas pessoas lado a lado que não podem dialogar...então para que estão lá as duas?! Entrevistavam uma de cada vez e dava no mesmo!...

O que acho espantoso é as pessoas não perceberem que Cavaco impôs este modelo (anti-democrático) apenas porque é fraco a debater ideias e projectos, tem uma personalidade fechada e pouco dialogante e com isto apenas visa impedir os adversários (sobretudo Soares) de o confrontar directamente.

Lamento, igualmente, que Manuel Alegre nem uma palavra para denunciar esta situação tenha dito, embora tenha já dito que "dorme descansado se Cavaco for eleito", o que não deixa de ser revelador, sobretudo vindo de quem se acha tão "revolucionário" e "diferente".

domingo, dezembro 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não se preocupe com o modelo dos debates? Sabia que no resto da Europa já é assim há alguns anos? E vamos ser honestos: Se alguém for melhor terá oportunidade de o demonstrar em qualquer molde de debate. E prefere o modelo Carrilho/Carmona em que falam ao mesmo tempo? Ou apenas critica o modelo porque sabe que ao menos o prof. Cavaco pode dizer as suas ideias? Não tenha medo do debate, do diálogo, do confronto de ideias. E não ponha as culpas no modelo do debate se o seu candidato não conseguir demonstar ser melhor.

domingo, dezembro 11, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Modular wood storage cabinets Vehicle accessories floor mats chevy tracker blood pressure monitor neurontin and sex online used car financing payment calculater Merchant account best solutions Acuvue advance free offers Champiro tires Oil filter nissan quest

quarta-feira, fevereiro 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!