terça-feira, dezembro 20, 2005

O ERRO DE SÓCRATES

SONDAGEM DN/TSF/ MARKTEST, 20.12.05


Se as eleições presidenciais se realizassem agora, Cavaco Silva seria um claro vencedor logo à primeira volta. A larguíssima distância, Manuel Alegre e Mário Soares disputariam a segunda posição - com vitória tangencial do primeiro. Ainda mais atrás, Francisco Louçã poderá ultrapassar Jerónimo de Sousa por escassa margem. Estes são os dados mais relevantes de uma sondagem da Marktest para o DN e a TSF.

De acordo com esta sondagem, um em cada cinco socialistas declaram votar em Cavaco, que faz praticamente o pleno dos eleitores sociais-democratas (96,2%). Já quem vota habitualmente no PS está profundamente dividido 39,5% eleitores preferem Soares, 30,3% escolhem Alegre e 19,5% optam por Cavaco.

__________________________


A confirmar-se esta tendência e sendo um facto que o tradicional eleitorado da direita não tem 57% de votantes, é claro que Cavaco Silva está a captar votos à esquerda e particularmente ao PS.

Não por ser particularmente simpático e ter um discurso mais à esquerda, mas porque aproveita e bem o descontentamento que o eleitorado tradicional socialista está a ter para com a direcção do partido que apoia o actual Governo de José Sócrates.

A direcção do PS já suficientemente castigada pelo modo como geriu este dossier das presidenciais após as recusas de Guterres de Vitorino para se lançarem na corrida, apostou no cavalo errado.

Apesar e todas as suas capacidades e virtudes, Soares é um péssimo candidato, que acabou por contribuir para a fractura do eleitorado socialista em 3:

Uns, em Soares, outros em Alegre e ainda outros em Cavaco.

A direcção do PS e particularmente Sócrates estão a ser castigados por mentirem e enganarem quem nele confiou.

E Sócrates mentiu:

Primeiro aos militantes do PS que o elegeram para secretário-geral, e depois enganou o eleitorado nacional que lhe confiou uma maioria absoluta, adoptando depois de tomar posse uma politica neo-liberal que nada é mais que a simples continuidade das politicas monetaristas do governo de Durão Barroso/Santana Lopes.

Sócrates e a direcção do PS serão autistas se não forem capazes de analisar esses resultados.

E não souberem ou não quiserem ver a verdade que lhes escorre pelo olhos:

Que o PS e a sua actual direcção estão em divórcio para com a sociedade portuguesa.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A verdade também é que muita gente do PSD e CDS, ou seja, costumam lá votar, vão votar Manuel Alegre ou não votam. Porque será?

terça-feira, dezembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O cavalo em que Sócrates aposta e é imposto, é Cavaco, o resto é folclore.

terça-feira, dezembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Salve, Mulah! Finalmente, começas a ver claro. Custou, mas foi.

terça-feira, dezembro 20, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! paris hilton video Toyota princeton indiana threat management training Effexor ex Whirlpool refrigerator door

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!