"O inesperado acontece nos Juízos Criminais do Porto, na Rua do Bolhão. Arrolados como testemunhas de defesa de um arguido, três cadastrados conseguem escapar das instalações, na sequência de um verdadeiro motim. Entre eles, "Polaco", que cumpria uma pena de três anos de prisão, pelos crimes de roubo e furto. Tudo começou quando um dos presidiários (estavam cerca de 15 numa cela) pediu para ir à casa de banho. A solicitação foi aceite, gerou-se a confusão e "Polaco" e outros dois fugiram. Acabariam por ser detidos em Vigo (Espanha) pela Guarda Civil, mas a burocracia libertou-os houve um atraso na chegada dos respectivos mandados internacionais. No geral, os seus membros respondem por mais de 180 crimes, entre os quais se destacam os de roubo e furto qualificado, detenção ilegal de arma, violência após subtracção e resistência e coacção sobre funcionário. "
21 Comments:
A culpa nao é dos seguranças. A culpa é da anarquia que reina no País das bananas. O futuro é cada vez mais triste para o Povo honesto. Democracia é boa para politicos, ladrões e outra ecumalha apoiada pelos politicos e afins.GOLPE DE ESTADO..JÁ. Ditadura militar para comecar.Por um Portugal+Português
Resumindo e concluíndo esta e outras notícias: Portugal está muito aquém do Brasil no que respeita ao policiamento, não que os policiais não tenham valor, antes pelo contrário, mas porque quem detem o poder não tem coragem para AUTORIZAR quem trabalha nessa profissão difícil. Não tarda a reacção popular. A ver vamos. A paciência tem limites.
É um autêntico regabofe! Os bandidos atrevem-se a agredir a polícia por sabem que nada de especial lhe vei acontecer! Para além da pena de prisão e respectiva indemnização ao agente ofendido, em caso de envolver estrageiros dever-se-ia proceder à imediata expulsão para o país de origem! Isto que está acontecer é, um atentado à democracia e, à liberdade no nosso país.
Aumentam agressões a todos os agentes das Forças de Segurança,sejam eles da PSP da GNR ou da Policia Maritima,para isso muito contribui o nosso sistema judicial,que não pune severamente os autores desses actos,a inócuidade das penas a que são condenados são um forte incentivo para que cada vez ocorram mais actos desses,agredir um agente e depois ficar sujeito a uma prestação de TIR,isto não é nada
Só o dinheiro que se gasta (e o tempo que se perde) com patrulhas para apanhar os "criminosos" que andam a 150 em vez de 120 ou que têm 0,7 em vez de 0,5 e com toda a chulice judicial acompanhante, chegava para ampliar e equipar a PSP e a GNR como devia ser! Mas como não há interesse em fazê-lo!!As multas dá mais, vai p'ró tacho e enchem-se todos!!Os meus sinceros sentimentos à familia
O tribunal ao libertar estes criminosos só está a incentiva-los a continuarem com as actividades ilícitas a uma justiça fraca corresponde uma criminalidade forte. Eles já perceberam que em termos de assaltos são mais bem sucedidos em Portugal do que em Espanha, que caso sejam apanhados são mais bem tratados em Portugal, penas mais curtas, melhores condições nas cadeias, etc...
Quando estive em Espanha, este ano, reparei numa coisa, os seguranças andam armados com pistola de 9mm, cacete igual ao do CI, e muitos deles com o belo do rotweiler!!! Inclusivé os seguranças têm direitos de detecção igual aos polícias!!!
pois e, e isto vai piorar. Tantos comentarios inuteis. Saibam srs Portugueses que a arma que tem que dar aos policiais e melhor condicao de vida, emprego aos desempregados, salarios justos, alimento na mesa, roupa para vestir-se decentemente, casa para morar com dignidade. Estes males das sociedades modernas,conduzem a criminalidade, ao desajuste, a tudo que ha de pior.
No Mário Soares ninguém pode tocar, agora nos policias isso não interessa podem-se até matar. Um ano que passa e já vão cinco...governantes deste País de treceiro Mundo de que estão á espera de mais, a policia não precisa de mais meios (Euros) precisa de poder... Onde está a justiça deste País... será que ela existe ou é só para alguns..
Em Portugal os marginais já sabem que são bem recebidos pois a lei é branda, existem muitas organizações que os defendem explicando os seus direitos (esquencem os deveres), e mesmo quando são condenados fazem tudo por cumprir as penas por cá pois sabem que nos seus paises de origem não têm destas colónias de férias.
Atão mas onde é que anda o equipamento, a maquinaria pasada, os cavalos, os carros de combate e os milhares de polícias de choque do euro 2004?, jogaram o material fora quando acabou o futebol? se calhar era alugado a espanha, admira-te?! Se não protejem o Algarve, que é uma das poucas riquezas que nos restam, o que é que vão proteger?!..salve-se quem puder!
Eu sou vigilante e sei muito bem como é esta vida, não se pode tocar em ninguem que não toque antes em nós,o pior é que poderão tocar em nós de maneira que não possamos dar troco,e essa é a nossa realidade dura e crua.Os policias andam armados e os vigilantes que todos os dias levam porrada em hipermercados e sitios desertos sem condições nem armas,que quando há problemas são os 1ºs a chegar...
Os Policias combatem o crime com calças de vinco,gravata,armas velhas,carros velhos,e balas de borracha, para piorar ninguém das Chefias os apoiam. Eu só queria ver se fosse um Policia a matar um ladrão desta maneira.
O único meio que faz falta á polícia, e o apoio do governo´,não são melhores nem mais armas, basta uma velha G3 e as passadeiras de bicos, para parar esses inergumes e quando algum cidadão não cumpre com as regras de segurança o mal e´dele e não do polícia que cumpre com o dever profissional, O governo ainda não se pronunciou porquê, do que está á espera , de inventar mais uma mentira?
O País está a saque, o melhor que têm a fazer os Polícias já que não lhes dão condições para trabalhar é deixar andar os bandidos a saque, pode ser que assim talvez um dia alguém os ouça e lhes dê condições dignas para trabalhar. Serão assim tão caras as lagartas ou helicopteros.
Estes assassinos tanto actuam em Portugal como em qualquer outro País.Não culpem o Governo! A polícia tem é de não se aproximar tanto desses bandidos. Na região há muitos polícias porque via rádio ou telefone não pediram reforços? Prendam os assassinos.Deixem de se aproveitara contra o Governo e não misturem as questões.
Nestas situacoes nem fisgas a policia pode usar podia acertar nalgum bandido depois o policia ia preso.Entao usem um helicoptero como a policia Inglesa faz uma basucada resolve logo o problema, e nao s gasta dinheiro com tribunais.
Na minha opinião as forças de segurança devem ter o máximo de cuidado e nunca porem as suas vidas em risco como aconteceu neste caso. Aqui nos States as forças de segurança quando actuam fazem-no com o máximo de cuidado. Sempre que actuam fazem-no de longe e não 'brincam' com as suas vidas. Quando mandam parar um carro o condutor não pode sair do carro nem mexer-se enquanto o policia não se certificar que o condutor está 'dominado'. Como se costuma dizer, levem os anéis mas fiquem os dedos.
Sou profissional das forças de segurança, sempre votei no partido do governo. Mas este governo só tem vindo a prejudicar os profissionais das forças policiais, em matéria de segurança, da melhoria das condições de trabalho muito prometeu na campanha, mas nada cumpriu, pelo contrário só prejudicou aqueles que cada vez mais risco de vida correm.
Quando é que as forças policiais, seguindo o exemplo do Brasil e EUA têm ordem de se poderem defender e atirar mesmo a matar sobre estes inocentes cordeirinhos? Ponham lá os políticos a interceptar os bandidos, como os ministros do MAI, o Louçã e outros que tais, que nada fazem de útil e, por causa deles morrem polícias.
Rachid Taichi
Enviar um comentário
<< Home