terça-feira, janeiro 03, 2006

Criminalidade.

"Seis homens, entre os 21 e os 36 anos, foram detidos anteontem pela PSP, numa operação antidroga no bairro da Cova da Moura, Buraca, Amadora. A acção permitiu ainda apreender alguma droga, objectos de armazenamento, armas, dinheiro, e telemóveis."

Criminalidade na Cova da Moura? Não é verdade. Perguntem ao presidente Sampaio.

"No dia anterior (terça-feira), o mesmo gang já tinha furtado um Alfa Romeo, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal. Foi com esta viatura que na madrugada de ontem tentaram fugir, procurando mesmo atropelar um dos militares da GNR de Almada que os surpreendeu a roubar outro automóvel, de marca Mazda. Os cinco autores do furto, todos na casa dos 20 anos, residem no Laranjeiro, Almada, e são velhos conhecidos da PSP, pela prática de furtos de automóveis."

Depois de serem velhos conhecidos da PSP, tornaram-se novos conhecidos da GNR. Felizmente que mudaram os juízes do Tribunal daquela comarca para proporcionarem a apresentação dos moços a outros. Um pequeno senão. O GNR não foi logo condenado a 50 anos de prisão por violação dos direitos dos criminosos.

"Condutores e passageiros dos autocarros da Rodoviária de Lisboa sentem-se cada vez mais inseguros nas linhas do Zambujal, Vale Grande e Circular Campo Grande. Motivo: os assaltos repetem-se com frequência."

Primeiro, esta notícia não pode ser verdadeira dado a criminalidade estar a baixar. Segundo, trata-se de pura cultura suburbana dos bairros problemáticos, importada sem pagamento de direitos aduaneiros e ainda com mordomias para se instalar em casas novinhas em folha. Resumindo. O futuro Portugal português.

Divulgue o seu blog!