sábado, janeiro 21, 2006

Escutas

"O porta-voz do PS, o deputado Vitalino Canas, considerou hoje "elucidativas" as explicações do Procurador-geral da Republica, afirmando que elas ajudaram a "esclarecer" algumas áreas polémicas da investigação criminal, incluindo as escutas telefónicas. "A conversa foi elucidativa. Também tivemos a possibilidade de falar de questões de fundo, como escutas telefónicas e de violação de segredo de justiça", disse Vitalino Canas no final da audição de Souto Moura na Comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. "

PD

"No essencial, a sessão de ontem no Parlamento pouco adiantou. O PGR agarrou-se ao formalismo de algumas expressões da notícia, mas na questão de fundo, os números de telefone estão lá, foi obrigado a recuar. Se o MP ou a PJ sabiam, investigaram e não destruíram a informação irrelevante é a questão que permanece em aberto e deve ser o centro do inquérito em curso."

DN


Curiosamente a opinião do PS e a dos jornalistas não coincidem. Conflito de interesses?

Por mais que queira fugir, a comunicação social tem muitas culpas no cartório. As coimas não deviam ser apenas para os jornalistas, mas também para as próprias empresas, responsabilizando as direcções editoriais.

O Jornal 24 Horas fez um excelente trabalho, contornando o filtro e procurando os nomes dos titulares da listagem. Tudo em nome do interesse informativo.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

O 24 horas....interesse informativo?
Diria sensacionalismo barato e.....em cima das eleições?
Hummmm cheira-me a tramoia

sábado, janeiro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por direito um bocado esquerdóide puseram um sistema tipo o procurador geral a dar contas da justiça ao ministro mas nomeado pelo presidente. Pois fizeram uma bela pantomima e o procurador esquerdista tem que dar contas mas não manda na justiça, põe os processos em tribunal e deve relatar o que não funciona. Além do conselho da magistratura há também o do ministério público, conselhos superiores com representação dos partidos políticos porque não há eleições para magistrados. Como os processos não andam ou andam mal o procurador tem que explicar porquê e propôr medidas. Mas e toda a gente vê os tribunais estão a ser meticulosamente paralisados por uma legislação desadequada, nomeações inacreditáveis de magistrados , termo das escolas de formação dos tribunais e vigência do centro de formação controlado pelo governo, burocracia crescente e papelada em quantidades astronómicas, sem prémios para quem trabalha e promoções pelo princípio de peter. O caos é idêntico aos restantes ministérios. Os tribunais do interior não têm processos e com o princípio ou o fim do trabalho igual, salário igual, comuna. Resultado o ministério público que filtra 70 % da pendência dos tribunais tem 700.000 processos crime pendentes o que pode dar 175.000 julgamentos quando há tribunais a marcarem para 2007. Não acertam uma e as diskettes foram parar à contra capa do processo num envelope com acesso a todos os que tiveram o processo em cima da secretária, provavelmente não se sabe se a informação confidencial chegou a outras pessoas que podem fazer uso dela. Se estivesse no lugar do attorney general à portuguesa já os tinha mandado à fava há décadas lol provavelmente a única solução é enfrentarem alguém com coragem !

sábado, janeiro 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!