Miúdo comanda ladrões.
"O miúdo de 13 anos apanhado há duas semanas a conduzir um carro furtado, em Alcanena, voltou a fazer o mesmo. Desta vez foi a PSP a surpreendê-lo, no Cartaxo, ontem de madrugada. Fugido de uma instituição para menores em risco, em Lisboa, Nélson viajava com dois amigos – de 15 e 20 anos – e confessou às autoridades que se preparavam para assaltar uma loja de telemóveis."
CM
Guiness já. Até no Brasil, para ser chefe de quadrilha, é exigido idade mínima de 16 anos.
6 Comments:
A questão da idade devia ser revista, pois quem aos 13 anos tem corpinho, saúde e cabeça para fazer estes crimes, também tem corpinho para pagar esses crimes. E os prejuizos causados, quem os paga? Deviam pagar esses prejuizos quem os comete, a partir pedra ou a limpar as matas à força. Se esses malandros se lembram agora de matar alguém na rua, também são inimputáveis? Será isto uma sociedade?
E agora que fazer? Ninguém sabe, porque já ninguém tem mão nele, é mais um caso perdido, só é pena deixarem chegar a esta situação, não sabe ler nem escrever? Esteve em intituições e não aprendeu nada, como é que esta situação foi tratada? De forma muito incompetente não acham? Como é possível que ninguém conseguiu ver o fosso em que este rapaz estava a entrar? Quem é responsável? Ele próprio?
Isto é o reflexo de uma sociedade alienada, existe em todos os países Ocidentais, não é só cá! Falta de valores, falta de carácter para assumir os problemas. Não deixo de pensar que a única instituíção que serviria era a militar, mas a sério! Aos 20, eu estava nos Fuzileiros, estes meninos, sobretudo os mais velhos, deveriam passar por uma disciplina e experiência idênticas para darem valor à vida.
SE o Sampaio o apanha ainda lhe dá uma condecoração e um perdão para o resto da vida. Já premiou o "tubarão" dos Softwares que vamos pagar caro e sem alternativas.
fim do estatuto de menor para crimes graves. já!
That's a great story. Waiting for more. »
Enviar um comentário
<< Home