quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Tabaco.

"Os maços de cigarros com os preços actualizados - 35 cêntimos mais caros - começaram a chegar aos pontos de venda de todo o País. Ao mesmo tempo, o tabaco vendido em Espanha regista uma descida significativa. Uma disparidade de preços que leva as autoridades policiais a admitir um aumento significativo do contrabando entre os dois países. Fontes do sector do tabaco estimam mesmo que o mercado ilícito ascenda, no final de 2006, a valores entre 500 milhões e mil milhões de cigarros, com perdas fiscais para o Estado entre 60 a 90 milhões de euros."

DN


Mais uma prova da enorme falência que é esta política de aumento da carga fiscal para combater o défice.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o estado existisse seria verdade.
Se algumas das quadrilhas que tomaram de assalto o estado estiverem do lado dos que fiscalizam não faltará contrabando, serão apenas apreendidos os materiais dos que não fazem parte da quadrilha.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Plantada a arvore frutifera espera-se que dê frutos; depois, sem nunca se pensar em melhora-la, vai-se comendo, enquanto a arvore produz. Quando ela morre, chora-se de impotencia. Asim continua Portugal.
A Espanha, que saiu do franquismo depois de nos, que tem vivido com menor alternancia, é o Pais que mais se desenvolveu, no seio da Comunidade-europeia. Basta visita-la para nos apercebermos do bom nivel de vida dos espanhois.
Alguma coisa andara errada, do nosso lado?
Porque boicoto os produtos americanos (aprendi a boicotar com eles, boicotando os boicotadores-mor), fumo espanhol ha varios anos: o mesmo maço que custava o Veräo-passado, em Espanha, 2,00Euros, custa em França 4,50Euros -- facto que näo me convida a deslocaçöes.
O contrabando de cigarros, existente em Paris restringe-se a marcas americanas (mais caras) e provem do Norte de Africa, onde os fabricantes americanos instalaram fabricas e criaram redes de trafico-internacional, a fim de contribuirem na destabilizaçäo da Economia da Comunidade-europeia.
Os nossos compatriotas deveriam abjurar o velho conceito de "Portugal-centro-do-Mundo", porque quem procura viver isolado (e diferente dos demais)estagna, terminando por asfixiar. Viver, como os outros Paises, näo se resume em copiar obras de fachada, nem em hipotecar a mäo-de-obra nacional ao primeiro oferecedor. Portugal sofre os erros da sua persistente alternancia politica; receio que o futuro ainda seja pior.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Graças a uma amiga que trabalha do lado de lá, sempre que regressa a Portugal de fim de semana traz-me um paquetezinho de tabaco espanhol, a 1 euro e 30 o maço!! É tentador...

quarta-feira, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu não fumo! Mas conheço quem, fumando 2 maços de tabaco por dia, opte agora por fumar um tal DENIM espanhol que lhes fica por 1.70? por maço. Muito sinceramente, e relativamente a quem me rodeia, o estado português só irá sair a perder com o recente aumento do imposto.
Aliás a dita baixa do consumo de tabaco anunciada em tempos é falsa. Muitos dos fumadores é que optaram pelo contrabando e esse tabaco não conta para as estatísticas.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

fiquem sabendo que no famoso concelho de Felgueiras, 90% do tabaco vendido nos cafés, já é espanhol, econdido dentro dos balcoes, vendido a 2 euros por exemplo o malboro.....so nao ve quem nao quer ver. são as centenas, isto tudo devido as politicas utilizadas pelo governo nos ultimos tempos, e espero bem que venha a ser pior para ver se o governo aprende a deixar de viver a custa dos contribuintes, reduzam os salários dos governantes e as reformas, que depressa o pais melhora a sua condição.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!