sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Tempo de antena

"A Não Te Prives, Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais, enviou esta terça-feira um comunicado onde manifesta a sua «indignação e preocupação face ao recente assassinato de um travesti na cidade do Porto». Segundo a associação, «a violência por homofobia tem registado um preocupante crescimento em Portugal».

PD


Claro que um crime efectuado por um grupo de 12 adolescentes, entre os 10 e os 16 anos, é pura homofobia. Nem mesmo o facto destes jovens terem antecedentes é relevante. Nem tão pouco o facto de o assassinado ser um sem-abrigo e toxicodependente. Só conta o facto de ele ser travesti. Isto chama-se descriminação e até serve para dar tempo de antena.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O valor da vida humana foi zero. Zero mesmo. Um sem-abrigo transexual e sem abrigo, tão excluido de tudo em vida teve uma morte que nem um bicho merece, nem nada vivo. Esmagado como uma lata de coca cola e deitado fora, descartado sem preocupação como se fosse isso mesmo, um resíduo. Uma morte que vai ter como consequência uma reprimenda, mais tempo numa instituição como aquela em que já estão e mais nada. Vai ser uma história de bravura para contarem aos amigos, o "dia glorioso" em que mataram à pancada uma "bicha drogada" a viver na rua como se fosse isso uma coisa boa e virtuosa, uma coisa a ser admirada. Enche-me de nojo pensar nisso, fico repugnada a pensar que esta morte não vai ter castigo. E de piedade por este homem que ninguem ajudou e que morreu sem ter quem o chore.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O respeito pela vida humana e o desrespeito, não tem idade. Qualquer criança de 10 anos sabe o que está a fazer. Este acto ediondo tem que ser bem punido, chega de desculpas, é urgente transmitir aos "futuros" delinquentes que aqui não é a républica das babanas. Desculpem, mas não consigo deixar de pensar no medo e no sofrimento da vitima! Foi demasiado brutal a sua morte. Pena de prisão para todos e já!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A todas as "almas caridosas"que não faltaram a desculpar esse bando de ANGÉLICOS CURIBÍS,um só voto:QUE 1 DIA SE ENCONTREM Á MERCÊ DUM BANDO COMO ESTE!E que os destas agressivas CRIANçINHAS seja solidários penalmente,por falta agravada de previsão!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta é uma nova "moda" adoptada pelos "jovens" lá fora. Como de costume trata-se de práticas violentas e consiste no seguinte: enquanto um ou mais deliquentes agridem pessoas(estas nunca estão á espera de tal),um outro grava as imagens em video no seu telemovel,para de seguida se divertirem a rever as imagens. Brevemente lá teremos o happy splaning no nosso país, porque não vejo as autoridades a fazer nada e os pais tambem não.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esvazia-se de autoridade os Professores.
Esvazia-se de autoridade as Polícias.
Esvazia-se de autoridade tudo e todos.
E o resultado está à vista.
E penso que a procissão ainda nem do adro saiu.
Portugal caminha a passos largos para o abismo... não sei onde vamos parar...

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nestes casos e para que outros não achem piada e não lhes sigam o exemplo, entendo que deveriam ser espancados de tal modo que ficassem com marcas de recordação para o resto da vida.
A culpa é das instituições???? A culpa é de quem os tutela??? Por amor de Deus, todos eles têm idade para terem maturidade desde que não sofram de insanidade mental. Porque não espancaram eles os próprios pais ou irmãos????
Se amoda pega... já viram!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Começou as gangs em Portugal, desde ja lanço o aviso a todos os portugueses, preparem-se porque agora vamos ter menores a assaltar-nos e a matarem qualquer pessoa, como acontece no Brasil. Isto porque eles não vão responder por serem menores, tem cabimento uma coisa dessas!!!, matam uma pessoa e não lhes vai acontecer nada. Tenham vergonha nessa cara e deem o correctivo certo a esse bando de pulhas, façam essas delinquentes sofrer com o tribunal, senão temos todos que começar a utilizar armas pra defesa pessoal.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caso se confirme a envolvência do que tem vindo a ser noticiado, este crime hediondo, reflete a miséria social da nossa sociedade, devendo o Estado e também as associações sem excepção, refletir profundamente, nomeadamente e também, relativamente às suas próprias responsabilidades e nos seus contributos para a estruturação duma sociedade onde ocorrem tais actos.... porque as têm.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Depois das TV's homo, das paradas homo, das olimpíadas homo, das saunas homo, da imprensa homo, do mais não sei quê homo, impõem-se agora as leis homo. Acima de tudo, que o direito à diferença se torne a necessidade da diferença, porque, só assim se compreende que insultar uma pessoa por ela ser homossexual possa ser pior que insultar alguém por ser marreco, baixo ou coxo. A orientação (e nunca opção...) sexual como traço intocável e quase sagrado da condição humana.
As próprias leis "anti-racistas" (se existem) são mais uma consequência do mediatismo de algumas situações do que propriamente fruto de ponderação e bom-senso. Note-se a facilidade e a alegria com que se passa um atestado de estupidez às mulheres loiras (logo, brancas), ou a alentejanos (logo, brancos) ao mesmo tempo que anedotas sobre pretos (sim, "pretos") são consideradas como afrontas passíveis de condenação. A descriminação combate-se com a educação para a tolerância e para aceitação dos outros e não com leis que visam criar grupos e subgrupos de "intocáveis".

Quanto ao caso em concreto de que se fala: estamos a falar de um vagabundo, travesti, provavelmente drogado, quase de certeza prostituto, quase de certeza uma criatura decadente e asquerosa, do tipo daquelas que atrai o nosso desprezo. Em todas estas "qualidades", só se consegue olhar para uma: era homossexual. A descriminação começa logo aqui. Mataram uma pessoa, devia ser isso o mais importante. Mas, para as "associações" (grupúsculos) homossexuais, tal como para as pseudo-defensoras das minorias étnicas e raciais, o que conta é sempre a característica que mais lhes convém pois só assim conseguem justificar a sua própria existência.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O mais novo tem 13 anos e não 10.
Mereciam todos apanhar uma sova monumental e ser abandonados num barco no alto mar.
Mas vão ser apenas admoestados e mandados em paz. Como manda a justiça desta bandalheira de país...

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sinais dos tempos…
Que se pode dizer desta barbárie.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A mim me parece, lendo a maioria dos comentários aqui publicados, que estamos prontos para a reintrodução dos autos de fé suspensos há mais de 220 anos.

sábado, fevereiro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

sábado, março 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Best rated thermal coffee makers http://www.wireless-driveway-alarm.info/Gateopenerplan.html R 2fr 2fwhat is ultram Moving and shipping company

terça-feira, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!