sábado, março 18, 2006

A nossa justiça.

"Em 2003 já tinha sido detido por suspeita de transformar ‘inofensivas’ pistolas de alarme e de gás em armas de fogo capazes de disparar balas bem reais e letais. O homem de 31 anos, residente na Venda Nova, Amadora, foi quarta-feira, como o CM ontem noticiou, novamente preso pelos mesmos crimes. E a PSP desmantelou a oficina que tinha em casa para proceder às alterações das armas. Foram ainda identificados mais dois homens que, com o detido – já em prisão preventiva – e um quarto indivíduo, actuavam em conluio na adaptação e venda das armas ilegais.

Segundo adiantou ao CM fonte policial, em 2003 o principal suspeito foi posto em liberdade pelo Tribunal mediante o pagamento de uma caução. Daí para cá, de acordo com a mesma fonte, estima-se que o suspeito – que tinha no grupo o papel de ‘perito’ na transformação das armas – terá procedido à alteração e venda de “centenas de pistolas”. Para tal usava uma oficina artesanal que tinha montada na sua casa abarracada num bairro degradado
."


Ainda bem que a justiça do Santo Ofício permitiu a este empresário continuar o seu meritório trabalho. Já agora. Bairro degradado da Venda Nova? Este dever de informar dos jornalistas é engraçado. Revelam as chamadas no processo Casa Pia e não conseguem dizer o nome do Bairro.

Divulgue o seu blog!