Segunda circular.
"As principais ruas de Lisboa registaram, no ano passado, 3739 acidentes de viação (3077 colisões, 211 atropelamentos e 451 despistes). A Avenida General Norton de Matos, mais conhecida por Segunda Circular, que atravessa a capital entre Sacavém e Benfica, lidera o número de colisões em 2005 – com 320 casos."
CM
A grande maioria destes acidentes não ocorreriam se a IC16 e a IC17 (CRIL) já estivessem concluídas. Acresce a quantidade de horas e combustível que se gasta nessas intermináveis filas, bem como a poluição aí gerada. Agradeçam ao vereador Sá Fernandes.
4 Comments:
Se fosse no Porto sei o que diria: Fazia-se a CRIL e o IC16 (atrasados 20 anos) e terminava com as portagens até Oeiras para tirar trânsito à marginal.Mas como é em Lisboa onde tudo se paga e nada presta o Governo deve penalizar os automobilistas com mais portagens e coisas do estilo!!
A grande maioria destes acidentes não ocorreriam se a CRIL ja tivesse concluida, já para não falar nas horas e combustivel que se gasta nas interminaveis filas. As pessoas que estão a bloquear a conclusão da CRIL e que deviam pagar esta factura!
Para quando um viaduto superior superior sobre a 2ª circular? E a ponte de ligação da CRIL à A2? Estamos condenados a mais 25 anos de filas intermináveis na 2ª circular e ponte 25 de Abril!Ou será que o TGV vai resolver estes problemas?
No eixo n/s há duas curvas potencialmente perigosas, a do Hosp. Sta Maria e a de campolide, pela quase enexistência de declive para o interior da curva, o piso tb ñ ajuda,com a agravante de serem ambas antecedidas por descidas acentuadas.
Enviar um comentário
<< Home