quinta-feira, março 09, 2006

Tristeza.

"As palavras de Cavaco raramente foram aplaudidas pela bancada do PS, mas os deputados socialistas tiveram o gesto de cortesia de se levantarem e baterem palmas ao novo Presidente da República no final do seu discurso de 28 páginas - atitude que não foi seguida por comunistas, bloquistas e «Verdes», que contrariaram uma tradição nas cerimónias de posse presidenciais. Também o ex-Presidente da República Mário Soares rompeu a tradição e, no final da cerimónia, saiu da Assembleia da República sem se dirigir ao Salão Nobre para cumprimentar o novo chefe de Estado, que foi seu adversário nas eleições presidenciais de 22 de Janeiro."

DD

26 Comments:

Blogger Elise said...

Não sabem perder.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

El-Rei Soares I, deu mais uma demonstração da sua falta de educação...e mau perder...
Esperava-se mais de um ex-presidente e ex-candidato a...
Mas também diga-se: se ele actuasse de maneira diferente...não era ele...
Lamenta-se...
Pensava eu que a idade poderia "acrescentar" a alguns uma boa maneira "de estar" na vida...entre outras coisas...educação...enganei-me com sua majestade...

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais que tudo foi vergonhosa a retirada de Mário Soares! Mas, não foi mais vergonhosa que a própria campanha, digna de uma baixeza de rastejar na lama!
Mas, o sr. está caquético e passado, coitado...
Já não terá noção do que é o protocolo nem a educação!

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O sr Soares, ainda deve estar a digerir a humilhante derrota das eleições.
Já tinha demonstrado a sua falta de educação e grosseria aquando da campanha eleitoral quando resumiu a mesma, só e apenas a insultos ao seu adversário mais directo.
Ao não cumprimentar o eleito Presidente da Republica, volta a demosnstar que é um indivíduo sem qualquer categoria.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A atitude do cidadão Soares representou o símbolo acabado do mau perder da esquerda. Essa esquerda jacobina para quem os outros, os que não fazem parte do "povo de esquerda", se deveriam limitar ao papel de figurantes da democracia. Figurantes mas nunca protagonistas.
Hoje viveu-se o acto que marcou o fim da dinastia soares.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não é para admirar que esse tal Soares tomasse a atitude que tomou, afinal a sua má criação sempre foi o seu único ponto forte e basta ver o tipo de raiva de destilam aqui os seus lacaios para se perceber que se trata de gente alarve e réles sem capacidade democrática.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

D.mario Soares demonstrou hoje mais uma vez quanto é mesquinho e fraco politico,como é possivel um homen que se diz democratico sair sem comprimentar o presidente eleito pelo povo?D.Mário Soares realmente o senhor deixa muito a desejar, e mais uma vez deu razão aos portugueses que não queiseram que o senhor fosse novamente PR que vergonha.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Prof. Dr. Cavaco Silva, votámos em si porque o sr. é possivelmente a ÚLTIMA esperança politica para muitos portugueses que (como sabe) não estavam disponiveis para votar e além de todos os outros foram estes indecisos os tais que AJUDARAM a dar a volta á questão E SE O FIZERAM É PORQUE ACREDITAM EM SI! milagres ?! Não é isso que esperamos mas sim TRABALHO e COMPETÊNCIA.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mário Soares comporta-se publicamente como um imbecil. Em cada cerimonia que aparece comete gafes contra o civismo mais elementar. A sua atitude demonstra um homem despeitado e mal educado. Que nao sabe respeitar a escolha feita libremente pelo povo portugues. Fique certo de que tabem estas sombras negras da sua vida as registara a Historia.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que falta de nível. É inaceitável que o Dr. Mário Soares não tenha cumprimentado o Prof Cavaco Silva.Será que ele é mesmo um verdadeiro democrata ou que fingiu sê-lo durante vários anos para seu próprio benefício?Quanto à oposição o que se espera de partidos que reduziram nações e seus povos durante anos e ano a um totalitarismo brutal?

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente o Sr. Mário Soares mostrou aquilo que é de facto. É triste e sem vergonha que depois do que fez aos Portugueses ainda continua a mostrar desprezo pelos seus compatriotas. Assim se diz "Cá se fazem e cá se pagam", bem verdadeiro.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É de bradar aos céus o nível de alguns político, ou pelo menos ditos, que temos em Portugal! Vejam o mau perder do Sr. Soares e, porque não, falta de educação e civismo! A dificuldade dos opositores em aceitar o novo Presidente. A máxima de presidente de todos os portugueses já não se aplica. Pudera, não é do lado deles. Haja pachorra...

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tenho muita desilusão em mim próprio em ter votado por Mário Soares neste momento. Que vergonha não ter comprimentado o Presidente de Portugal !

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O desejos de muitos(diga-se " sanguesugas"), era que as pessoas mais criticas a esta sociedade emigrassem,ou então deportar-los,assim como os pobres,doentes,e outros (que eles acham q são os males da sociedade)e ficassem só os donos do capital, seus escudeiros e o resto do povo,q mts vezes não tem voz! Assim podiam viver na sua vida perfeita de grandes[enormes] luxurias, deixando algumas migalhas pra os seus lacaios[estes na esperança de serem um dia iguais ] e n restando nada para a grande maioria[povo],somente o necessario para restarem forças para produzir!

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se não for desta que Portugal vai para a frente, então meus srs.bem podem fugir deste País porque está aí perto uma guerra civil.O País bateu no fundo, as desigualdades sociais são cada vez maiores,as despesas dos portugueses e o custo de vida é insuportável, e como já não tem mais nada a perder,são capazes até de perder a sua vida,em vez de andarem a sobreviver com a barriguinha vazia.Preocupante não acham?

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para aqueles que entendem que Cavaco é presidente de Portugal e não dos portugueses, não o reconhecendo como seu presidente, há um bom remédio: EMIGREM.
Deixem cá ficar quem respeita as regras da democracia, e aceita os seus resultados independentemente do vencedor ser o nosso escolhido ou não!
Emigrem que se purifica a sociedade

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Professor Cavaco Silva
Venho, uma vez mais, e novamente, felicitá-lo, pela nova responsabilidade que a partir de hoje lhe é conferida.
Exmo Senhor Presidente da República, Sr. Professor Cavaco Silva
Aguardo com serenidade, esperança em vós e fé em Deus que forme uma boa equipa juntamente,com o Sr. Primeiro Ministro, Engº José Sócrates, para que finalmente o nosso país possa evoluir, desenvolver-se e crescer, sem que para isso mais empregos tenham de ser sacrificados, outrossim que o trabalho precário e de bolseiro, possa passar a certo, definitivo a bem da segurança e estabilidade.
Receba os meus melhores cumprimentos
Bem haja!
Maria

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É com tristesa que vejo atitudes pouco diplomáticos contra o novo Presidente da República. Nem nesta altura, de tomada de posse de alguém que contra 5 adversários teve mais de 50 por cento dos votos, mostram saber perder e aceitar resultados em democracia.
Sou de centro direita, mas incapaz de dirigir certos comentários a pessoas de altos cargos públicos de esquerda.
Uma coisa é apoiar os nossos favoritos, outra é dengrir os outros e isso é muito feio.
Felizmente, apesar de devagar, vamos assistindo ao final desses resquícios de autoritarismo de esquerda, ou melhor, de alguma esquerda...

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não fui, não sou apoiante do Dr. Cavaco e não me esqueço do monstro que nos deixou. Dou-lhe no entanto o beneficio da dúvida porque também sei que não teve bons parceiros no passado. Se não se deixar levar pelo grupelho que outrora o ladeava e que só se preocupava com o estatuto, acredito que poderá ter influência politica para ajudar um primeiro ministro que já sabia ser bom e determibnado a salvar este país que até agora tem sido construido ao contrário com um sistema de ensino feito para professores, um sistema de saudo feito para médicos e enfermeiros, uma administração pública feita para os funcionários e em que uma grande maioria dos portuguese se queixa de que o estdo é gastador sem ter a consciência de que o estado smos todos e que quem gasta do estado somos todos não sendo todos a contribuir.Se houver menos portugueses a gastar indevudamente do estado e mais a pagar, será mais fácil saírmos desta lamentavel situação

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

por Portugal começo a acreditar que vai mesmo em frente agora. só não entendo o medo da esquerda de ter um Presidente da Republica de direita, ainda por cima o primeiro. dizem que não se esquecem do tempo em que ele foi 1º ministro, mas acho que são esses que se esqueceram de quando o Dr. Mário Soares foi também 1º ministro e votaram logo a seguir nele mesmo, se Cavaco errou Soares também e não andaram para aí a criticar. mas como Presidente, Soares também cometeu erros, ficaram calados e os que agora criticam a chegada no novo Chefe de Estado, não vão perder uma virgula para o estrangular em qualquer erro que venha a cometer.
todos criticamos os outros mas esquecemo-nos de assumir os nossos erros. errar é humano só a esquerda parece julgar estar insenta de erros e de ser só virtudes, mas todos temos visto o crescimento do País quando estão no poder. não votei no Engº Socrates, por razões de ideologia, mas tem tomado muitas atitudes que tenho louvado e criticado outas, e assim seria se o governo fosse de direita. qualquer País só vai em frente com o acarinhar das boas ideias, mas quando o erro está mesmo á frente do nariz á que dar um opinião para que se possa minimizar o efeito negativo. por isso critico TGV, Lisboa-Porto e não Lisboa-Madrid, não nego a Ota, nego sim o momento e já agora concordo com a tentativa de melhorar o ensino na nova reforma mas não concordo com o fecho de algumas escolas de interior que vai obrigar a sacrificios ás criança. concordo com aquilo que a esquerda não tolera, mas temos de ter a noção de que o Estado e empresas não estão em condições de grandes aumentos de salários (e eu próprio sou trabalhador dependente como a minha familia. concordo com asubida de alguns impostos mas nunca do I.V.A. sabendo que Espanha está mesmo aqui ao lado, também discordo do aumento das taxas na saúde, do imposto altissimo sobre os combustiveis, mas acho que o Governo deve aplicar taxas sobre a emissão de dióxido de carbono e até devia lançar coimas aos particulares que não reciclassem o lixo. meus senhores não sejamos cegos e apoiar todas as atitudes de um governo porque é a nossa cor, pois isso pode sair caro. no tempo de governos centro direita, chegaram a perguntarem-me de que lado estava

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu não votei no Prof. Cavaco Silva... posso perfeitamente escrever sobre este assunto! Mas é com tristeza q vejo o "Bota baixismo" tipicamente português a tomar conta desta página! O homem foi eleito pela maioria dos portugueses, acaba de ser "nomeado" e muitas pessoas já dizem q vai ser mau, q não é o seu presidente, etc. Só para lembrar vão levar com ele 5 anos, não comecem com tanto gás a dizer mal... Já agora, aqueles q dizem q Cavaco será mau se calhar tb não votaram nesse Sócrates das promessas... não foi eleito pela maioria? Tenham vergonha!

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Aí estão eles todos a espumarem raiva por todos os poros!! Os ratos rosa sairam todos do esgoto em que se enfiaram no dia das eleições presidenciais !!
A humilhação é notória nos comentários dos psedo-esquerdelhos, estão todos ao nível do seu réles e falhado idolo ex-candidato que hoje, mais uma vez, demonstrou a sua má criação ao virar as costas aos jornalistas ... por aqui se comprova que bradam aos céus os valores da democracia mas que são incapazes de conviver com ela quando os resultados os derrotam, é típico na esquerda !!
Parabéns ao Presidente da República Prof. Cavaco Silva pelo cargo que agora desempenha e que o seu sucesso seja notório e que, conjuntamente, com governo e assembleia consiga o melhor para Portugal !!!
Já agora, haverá alguma alma caridosa que facilite um pequeno centimetro quadrado de inteligência a um que por aqui é incapaz de escrever uma qualquer linha de comentário, seja a que notícia for, sem falar na sua "donzela" australiana? Talvez seja por dôr, talvez seja por pura e simples limitação intelectual ...
Mas este deve sentir-se um discipulo exemplar do tal Soares, pois diz sempre a mesma coisa sem qualquer tipo de conteúdo ... é um socialista em todo o seu explendor !!
Hoje é um dia de orgulho para Portugal e de azia profunda para alguns esquerdelhos ignaros ...

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O ordinário do Soares fez o que lhe está na massa do sangue.
O gajo nunca passou de um "bluff". Apenas fez sempre o que lhe interessava pessoalmente, isto é, encher os bolsos...
Pai da democracia? Mas que anedota histórica...
A Fundação Soares é uma vergonha: ocupa dois prédios no centro de Lisboa, dados pela Câmara Municipal qundo o filho do dito era presidente. Será que não se pode reparar essa ignomínia?

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tanta gente admirada com a falta de educação (democrática e cívica) de Mário Soares! Mas não deviam estar. Bastava lembrarem-se da sua reacção quando perdeu a Presidência do Parlamento Europeu para a normanda Nicole Fontaine, recusando-se a cumprimentá-la e acusando os deputados europeus de terem optado por fazerem Presidente uma "dona de casa".
Nicole Fontaine nasceu em 1942, formou-se em Direito com 20 anos, diplomou-se pelo Instituto de Estudos Políticos com 22 anos, fez o Doutouramento de Estado com 27 anos e é advogada inscrita na Ordem exercendo a profissão na comarca de Hauts-de-Seine. E foi alcunhada por Mário Soares de "dona de casa"! Portanto... o ranço do inimputável é conhecido e quem o absolve não fica bm na fotografia.

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu direi que esta cambada de opinadores que para aqui rastejam a vomitar as suas opiniões são de facto uma cambada de imbecis.
Votar num homem que nada fez por este país se não proporcionar aos seus correligionários ganhos fabulosos com os fundos europeus

quinta-feira, março 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este anonymous das 10:18 devia limitar-se a apanhar onde apanham as galinhas, como tem feito toda a vida, e não vir para aqui dizer disparates.

sexta-feira, março 10, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!