quarta-feira, abril 26, 2006

Acidentes.

"O factor humano é a principal causa dos acidentes de viação que ocorreram em Portugal em 2005. Este é o principal resultado de estudo inédito realizado pela Brigada de Trânsito (BT), apresentado esta quarta-feira no Seminário Internacional de Segurança Rodoviária. "
A sério? E nós a pensar que a culpa era das estradas.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que estes senhores se esquecem é que os condutores em Portugal são tratados como animais ( embora alguns sejam ainda piores ). A BT escondida á espera duns trocos provenientes das multas, a sinalização é como todos sabem, o estado das estradas é um nojo, pagam-se portagens para se estar horas em fila nas obras, etc. E que querem mais das passoas ?
FORMEM OS PROFESSORES E DEMAIS QUE DÃO EDUCAÇÃO AOS NOSSOS FILHOS, DEIXEM DE COMER TODO O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS E INVISTAM NA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS, POIS ISSO É QUE REALMENTE PROVOCA OS ACIDENTES.....

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por favor senhor Ferreira, outra vez os professores na baila!? Ao longo de todos os anos lectivos, além das aulas estamos em formação e mais que suficiente. O que quer? Mais formação em que área? Se bem percebi é naquilo que seu dever senão obrigação. Não quer mais nada? Já chega de os pais serem a fábrica e nós professores de dar aquilo que é o dever dos pais. Tome juízo. Cada macaco no seu galho. Cada um no seu dever e obrigação. Não espere dos outros aquilo que deve ser feito por si.

FORMEM OS PROFESSORES E DEMAIS QUE DÃO EDUCAÇÃO AOS NOSSOS FILHOS, DEIXEM DE COMER TODO O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS E INVISTAM NA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS, POIS ISSO É QUE REALMENTE PROVOCA OS ACIDENTES.....

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Dos condutores: principalmente os bimbos que com o seu complexo de inferioridade tem de ser melhor que os outros e mostrar que andam depressa,mas só a direito, porque se o trajecto é sinuoso adeus.Exemplo: No outro dia um condutor que envergonha a marca BMW,ao subir uma rua, e tendo eu atempadamente feito sinal pois encontrava-se um carro em 2ªfila, decidiu na altura em que ia mudar de faixa acelarar, obrigando-me a travar a fundo, fiquei danado e fui no encalce dele estavamos lado a lado e a 50 mts estava uma curva com duas faixas no sentido ascendente,e aí ele não teve mãos e travou,passando eu com naturalidade e sem dificuldade nenhuma.O que fiz foi MUITO errado mas tive de fazer ver a esse bimbo que guiar e acelarar é para quem sabe o que faz e até onde pode ir,não sou melhor que ninguem até porque sempre quero melhorar a minha condução fui fazer o curso de condução defensiva onde se aprende e muito a "dominar" um carro.
Da autoridade:Cometem-se transgressões nas barbas deles e nada.
Das estradas:Esburacadas neste caso em Lisboa, e autoestradas com desníveis perigosos e com buracos mal tapados criando pequenas lombas.
Da sinalização:Muitas vezes mal colocada, mesmo em cima das saidas, pavimento mal sinalizados por vezes com muitos traços.
Em suma um pouco de tudo, mas as autoridades deviam ser as primeiras a corrigir esses defeitos assinalados.

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estou estupefacto!!! Então as nossas famigeradas estradas da morte (como o IP5 entretanto refornulado) não contribuem em rigorosamente NADA paraos acidentes rodoviários?? Qualquer dia vão dizer que a ponte Hintz Ribeiro de entre os rios também caiu por excesso de velocidade do autocarro!!! Por favor, não nos tomem por parvos. É certo que a falta de civismo de alguns provoca graves acidentes, não se pode negar, mas a responsabilidade de quem aprova (ou até impõe politicamente) traçados de rodovias nunca foi apurada ou sequer questionada. Até quando?? Outro factor importante: sabem que a BT (ao contrário das indicações da DGV para fiscalizar pontos negros) incide a fiscalização apenas onde mais se factura em coimas? É assim que se protege e serve melhor a população?? Onde está a dignidade, a integridade, e a seriedade de quem "orienta" a BT?
Mais!! Já alguém viu ao pormenor a análise técnica detalhada de um acidente rodoviário? Que meios humanos e técnicos existem neste País para o fazer? Já adivinharam... nenhuns! Pois é... Então o mais fácil é dizer que a culpa é dos condutores e do excesso de velocidade...Quanto a mim está tudo explicado!!!

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Todos sabemos que é politicamente correcto culpar os outros e aí do responsável que diga que a culpa é dos políticos (=despromoção e chatices).
Pena que as autoridades, as associações (automobilizados, apsi, etc.)que existem enquanto agradarem ao poder (senão, adeus verbas) não digam que a velocidade excessiva é devida à EN1 parecer um campo minado, cheia de buracos e lombas enormes, que muitas estradas municipais não possuem o piso adequado e só possuem uma camada que, as 1as chuvas parecem sabão, estradas em que existem pontes, como a EN1.6, que não são refeitas porque o estado não manda verbas, a sinalização é colocada a belo-prazer de pessoas que não percebem nada do que fazem (locais com 1 sinal cada 5m, etc), projectos feitos e executados contra todas as normas de circulação, etc., etc.
Aí sim, deveria de haver culpados pois são esses (instituições, políticos) que são culpados de homicídios por falta de cumprir com as obrigações que devem (gastando rios de dinheiro com obras só para caça ao voto).
Isto, realmente ninguém fala.

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

descobriram a pólvora, por métodos científicos, ao fim de tantos anos. a culpa havia de ser de quê? é, mas é, também da DGV, que passa a carta a muitos irresponsáveis que nunca deviam de sair do lugar do pendura

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi ontem na TV um oficial da GNR-BT e sempre se referiu a velocidade excessiva.
Como está noticiado parece que os acidentes, cuja causa foi a velocidade, ocorreram quando o condutor excedeu os limites máximos determinados por lei e materializados pelos sinais verticais. Ora, a maior parte deste tipo de acidentes ocorrem quando o condutor segue em velocidade excessiva, ou seja a velocidade a que seguiam não era adequada para o estado da via, para as condições atmosféricas e para a visibilidade naquele local. E tudo dentro dos limites máximos de velocidade de circulação no local.

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É mentira, digo! Toda a gente sabe que os acidentes se devem:
1) às estradas
2) à sinalização
3) à má qualidade dos automóveis
4) ao tempo
5) aos mosquitos no pára-brisas
6) ao preço da gasolina
7) ao stress
8) ao Governo (esta era óbvia)
9) ao vizinho do lado
10) aos cartazes com meninas bonitas
11) ao pendura que não se cala
12) ao custo de vida
etc., etc.

Como é que podem "descobrir" que a culpa é dos pobres dos condutores? E, anda por cima, por causa do excesso de velocidade! Se é preciso acelerar é só porque o dia tem poucas horas e a culpa é do Governo que não decreta um dia com 48h, isso sim!
Há cada um!

quarta-feira, abril 26, 2006  

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