quarta-feira, abril 19, 2006

Benfica.

"BASTA uma vitória, o que poderá acontecer já na Madeira, frente ao Nacional, para Ronald Koeman ultrapassar a meta dos 65 pontos que valeram o título de campeão nacional na época passada, sob o comando de Giovanni Trapattoni. A três jornadas do fim da Liga os encarnados somam 63 pontos, têm possibilidade de fazerem um máximo de 72, que no entanto até poderão ser insuficientes para a equipa chegar ao segundo lugar. Porque se o Benfica está a fazer melhor que na época passada, FC Porto e Sporting também não ficaram a dormir: dragões e leões têm mais 10 e quatro pontos do que no final de 2004/05, respectivamente. "

A Bola

Este é o campeonato possível do Benfica. Ultrapassar os pontos do campião Trapattoni sem conseguir ficar em segundo. Tristeza.

Pior ainda se tivermos em conta que já em 27 de Agosto de 2004 Fernando Sobral escrevia:

"Se vivemos na época do "show-business", no Benfica há falta de "show" e excesso de "business". Pelo menos é essa a única ilação a tirar da forma como os encarnados iniciaram a temporada: tropeçando nos próprios pés. A gestão do sr. Luís Filipe Vieira, do sr. José Veiga e do sr. Trapattoni parece inquinada de raiz. Todas as soluções tácticas, no relvado, são discutíveis sobretudo quando um clube não vence, mas neste caso a bola de neve de erros e casos mal explicados parece não parar de rolar. Poder-se-ia começar pela constituição da nova "equipa maravilha" prometida pelo sr. Vieira.

A escolha do sr. José Veiga, um então empresário FIFA, com demasiados anti-corpos (veja-se a forma como saiu o sr. Tiago?) para chefiar o futebol foi um erro claro, isto para já não falar na sua condição de accionista maioritário de uma outra SAD da Superliga. A indecisão na escolha do treinador foi outro. A contratação de dois guarda-redes que podem ser titulares é mais uma machadada na contínua pressão que tem sido feita sobre o sr. Moreira desde que este, contra ventos e marés, provou ser um guardião de futuro.

A pressão sobre os jogadores que não fazem parte do núcleo que era (ou é?) representado pelo sr. José Veiga, é notória - basta ver o sr. Manuel Fernandes, após assinar novo contrato, passar de jogador da equipa B a titular contra o Anderlecht e de o sr. Ricardo Rocha pagar no banco a factura de ter dito que queria sair
(mais aqui). "

Mais acrescenta Miguel Sousa Tavares:

"No tempo em que o Benfica era governado pelos «senhores de colarinho branco», para usar a expressão do actual presidente do clube, Portugal vivia em ditadura, onde ninguém podia também abrir a boca, e eu habituei-me a ver o Benfica como o símbolo dos que não se calavam —em contraste com o Sporting, que sempre foi tido como o «clube do regime» e dos «aristocratas ». O Benfica era presidido por um marquês mas era o clube do povo, o clube onde estavam os democratas e o grande Eusébio. Esse Benfica não há ninguém que não tenha respeitado e admirado. Hoje o Benfica é presidido por um homem que se autoclassifica como «humilde» e vê nos que o atacam «gente sem valores, sem família, sem animais para acarinhar, uns frustrados da vida». De facto, não estou a ver Duarte Borges Coutinho a dizer coisas destas ou a multar os jogadores por abrirem a boca. Outros tempos, outros estilos? Não, mais que isso: outra atitude, outro clube. "

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro que se o processo 'apito dourado' não for para a frente e se os verdadeiros culpados não forem responsabilizados muita coisa não fará sentido como é o caso deste campeonato em que a verdade desportiva não existiu.

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Trocam bandeirinhas e galhardetes desde a altura da bola quadrada. É tanta promiscuidade que existem adeptos mutantes .

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Quim ainda não reparou que já não joga mais no Benfica.Para o Sr veiga e Vieira até é bom.Eles que anunciavam aos quatro cantos que ganhavam tudo o que havia para ganhar.Grande melão.Não desanimem podem já lançar os foguetes para o ano que vem!

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O jogador do Valência ainda não se deve ter apercebido que já não joga no Glorioso Benfica! Fico admirado como é que uma pessoa deixa-se manipular ao ponto de fazer tristes figuras como o jogador em questão. Isto de andar a fazer fretes a dias ferreira e por afinidade a FS Franco terá os seus custos. A palhaçada começa com ricardo guarda redes do scP, quando critica a não utilização de Quim. Porque razão o guarda redes do scP tem que andar a dar palpites sobre as opções técnicas do Benfica? Ou será que já vale tudo para tentar destabilizar o balneário do Benfica? Parece que sim! O jogador do Valência é um dos "Fantoches" que fazem parte de uma estratégia de destabilização contra o Benfica. Esta estratégia tem sido mais activa desde que o presidente por cooptação do scP uniu-se a pinto da costa. Até essa altura o scP era sempre prejudicado, a partir dessa data nunca mais se ouviram tais queixas! O scP uniu-se ao "Sistema", faz parte integrante da complexa rede de interesses instalados. Os meios de comunicação social são manipulados e por consequência manipulam quem usufrui dessa desinformação! E é de desinformação que a estratégia de fsfranco e companhia tem um dos pilares fundamentais, criam-se não casos como o de Quim para não se abordarem temas como as constantes agressões que os jogadores do Benfica têm sido alvos.

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu não darei mais um euro a um clube que é dirigido por dois Vígaros vindos do FCP, e que pagam ordenados chorudos a jogadores que nem para a filial do Estoril servem, como é o caso de ( Robert ) que gánha quase 40.000 contos/mês.

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se vê que, até no futebol, as coisas acontecem "pela cara"... Depois de 5 jogos sem sofrer golos, ninguém viu, a não ser como 'valorização' do 'produto', a troca brusca de QUIM por Moretto. Quim é de longe melhor. O Benfica não precisava desta compra porque tem dois dos melhores guarda-redes de Portugal e os problemas eram mesmo temporários.

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não deixem que o Velho Trapatonni dê com a língua nos dentes, vocês sabem né, que no ano passado mais conhecido pelo ano do Colo, existiram coisas que até o diabo duvida, então meus amigos do colo... paguem o que devem ao sr Trapatonni porque se ele abrir a boca... vai feder até lá no Algarve.

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Vieira está cada vez esta pior, já se encontra numa posição de fazer exigências á liga para se candidatar ao benfica. É chato quando se quer ganhar tudo e não se ganha nada

quarta-feira, abril 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Drug malpractice medical prescription piece of crap sacramento toyota trucks One source teen vitamin Xenical drug diet pill Electronics car speakers infinity 4002i Href ionamin ionamin Visa computer cards

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!