Reformados assaltavam idosos dentro dos bancos.
"No interior do banco, escolhiam as vítimas - de preferência pessoas de idade - e com "mão leve" furtavam-lhe os vales, dinheiro e outros valores, sem que elas se apercebessem de qualquer movimento. O esquema, protagonizado por quatro homens, todos reformados e com mais de 50 anos, foi desmantelado, anteontem, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto. O grupo é suspeito de cerca de 40 furtos só na Área Metropolitana do Porto, mas as autoridades admitem que tenha perpetrado "muitas dezenas" de assaltos do género em diversos pontos do país, mas também em Espanha, Suíça, Alemanha e Dinamarca. A mobilidade era, aliás, uma das suas características."
A nossa criminalidade continua a espantar. Neste caso, os reformados com mais de 50 anos escolhiam pessoas meia dúzia de anos mais velhos para assaltar. Portugal continua a sua luta para figurar no Guiness.
Razão tem Sócrates para aumentar a idade da reforma.
3 Comments:
Se têm habilidade para andar nessas vidas acho que tb deveriam ter habilidade para serem mandados para as obras comunitárias...apresentação periodica??? Na minha humilde opinião acho que deveriam ser presos trabalhadores para justificarem a comida e roupa lavada que qualquer um deve ter direito... por favor não deixem de prender esses pobres tristes que até se dão ao luxo de ter várias casas.
A polícia faz o seu trabalho e bem e os juizes estragam-no deixando os marginais em liberdade, para que continuem a exercer a sua única actividade que é viverem à custa do alheio. Nem existem palavras para descrever a revolta que sentimos com este tipo de atitude!
Está tudo explicado,é esta a vergonhosa justiça que temos,aplicada por uma das classes mais bem pagas deste submundo que é Portugal.Aqui o crime compensa mesmo porque as instituições não passam de associações criminosas que vivem para premiar compensar e proteger os seus associados.Tenho vergonha deste país,por favor,tirem-me daqui.Muito Obrigado.
Enviar um comentário
<< Home