quarta-feira, maio 31, 2006

Era uma vez uma praga.

"O Bloco de Esquerda criticou hoje a "manipulação, inexactidão no tratamento" noticioso da "praga" de insectos originários do norte de África que invadiu ontem a praia da Costa da Caparica.

Baseando-se no relatório da Direcção Geral de Saúde, a deputada Ana Drago afirmou que "não houve "praga", houve talvez picadas, mas o que aconteceu foi uma fuga de insectos de uma carga policial indiscriminada".

"De um grande grupo de 400 ou 500 mosquitos só 30 ou 40 praticaram ilícitos. Muitos deles que apareceram nas imagens televisivas e fotográficas a voar na praia naquele dia não eram perigosos, mas tão-só algumas fêmeas que atravessavam o areal em busca de uma refeição quente de sangue na cozinha de um restaurante à beira-mar onde jaziam as carcaças de dois cães esfolados especialmente para o almoço”.

Os ataques não se limitaram à cobertura noticiosa do acontecimento. Ana Drago apontou ainda o dedo à "solução CDS", que propôs a pulverização com insecticida da região costeira, acusando aquele partido de ter relacionado doenças cutâneo-alérgicas e infestação de mosquitos. "Correr os insectos das praias à bastonada para que fiquem quietos nos lodaçais e pântanos dos seus locais de origem e não subam à Europa não resulta", sustentou.

A alternativa são "políticas de integração de todas as espécies de insectos”, e revalorização do seu papel na complexa sociedade portuguesa, onde uma minoria daqueles suga a segurança social, mas em compensação um número superior serve de alimento a construtores e empresários famintos e ajuda a controlar, casualmente mediante o confronto entre gangues, a proliferação de outros insectos mais devastadores”, rematou a deputada bloquista, enquanto distribuía panfletos aos passantes a favor da legalização extraordinária, e do reagrupamento familiar, das cigarras e do aumento da carga fiscal sobre as formigas, os insectos burgueses detentores do grande capital
."

Do amigo Ninno

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

terça-feira, junho 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

terça-feira, junho 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

quarta-feira, junho 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

terça-feira, julho 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

quarta-feira, julho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

quinta-feira, julho 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Ritalin price $au vision world eyeglasses Shelley bentley sauna belt coca cola gmc motorhome tax and compliance and payroll blackberry flavor half life cialis How to install video card articles newspaper Song about yellow sweater air flow wheelchair cushion blackberry patent infringement

quinta-feira, março 01, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!