segunda-feira, maio 29, 2006

Mal menor.

"Torturar ou não torturar? Cumprir ou não cumprir as convenções internacionais? Respeitar ou não os direitos humanos? Dar ou não crédito à AI e ao seu relatório esta semana publicado? A resposta de Bauer é a do juiz federal americano Richard Postner: "Se a tortura é o único meio de obter a informação necessária para prevenir a explosão de uma bomba no centro de Nova Iorque, então use-se a tortura. Ninguém que duvide disso deve estar numa posição de responsabilidade."E nós, espectadores, concordamos com eles nesta apologia do "mal menor". Na ficção (nesta e todas as outras em que "uns sopapos" para forçar confissões não nos merecem nem um pestanejar) e talvez na realidade. Porque é em nosso nome, e para nosso bem. Porque, vá saber-se porquê, nunca nos imaginamos no papel do torturado. E porque séries como esta, por acaso da cadeia americana Fox (considerada o braço mediático do bushismo) nos fizeram perceber tudo, aqui do nosso sofá. (Mais aqui)"

Fernanda Câncio
Neste “filme” só há dois papéis a imaginar: o do torturado e o do explodido. Porque, ao contrário do que apregoa o politicamente correcto, a superioridade moral da esquerda não serve de escudo de protecção. Efectivamente o torturado sobrevive à experiência. O explodido não. Logo somos obrigados a pensar no mal menor. Infelizmente. No entanto, se os alvos terroristas se resumirem somente aos “idiotas úteis” da Amnistia Internacional ou afins, claro que passamos a concordar com a protecção exacerbada de terroristas e aspirante ao lugar. É que "para variar", ao contrário do que se defende, os terroristas só assassinam quem está sentado no sofá.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os mais de 2.000 mortos nas torres de New York, mais os da estacao de comboios em Madrid, os do Metro em Londres, mais todos os inocentes que morrem em paragens de autocarros, em mercados, etc., etc, devem andar as voltas nos respectivos caixões. Se é assim que querem combater o terrorismo então vale a pena ser terrorista e assassino.

segunda-feira, maio 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eles só sabem lidar com guerra. Dentro daquelas cabeças não há nada que os dignifique como seres humanos. Eles sabem que Deus não os perdoa, por terem usado o Seu nome em vão!...

segunda-feira, maio 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os americanos atacaram o Afeganistão Talibã com toda a legitimidade! Foram atacados da forma mais covarde da História do Homem. O que aconteceu a seguir era lógico defenderam-se! E terão sempre o apoio dos homens livres! Estes bandidos são a escória da Humanidade, nem merecem o ar que respiram! Há inocentes a sério para defender em países sob repressão! Não estes bárbaros assassinos invejosos!

segunda-feira, maio 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tanta preocupação com bandidos! Se fossem gente de bem nem falariam deles, mas como são assassinos, lá vamos ouvir a "cassete" do coitanho! Estes homens são motivados pelo ódio e inveja, são eles que instigam os espíritos fracos a segui-los. A América olha pelos seus e faz muito bem. Os seus inimigos ficam a saber que se metem num vespeiro! Atacam, mas levam o troco e ainda são perseguidos!

segunda-feira, maio 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A liberdade é um bem que só deve ser para aqueles que a defendem! Os seus inimigos devem ser tratados como gostariam e tratam os outros! A boa formação dos "casseteiros" é uma falásia que só aparece para defender esta gente inimiga da civilização, jamais se lembram dela quando se trata de inocentes, nem comentam. Nestes casos os principios até incomodam. A hipocrisia é uma arma que bem usam!

segunda-feira, maio 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sagrada arma que o mundo tem que e o JORNALISMO. Pena que ainda se faca muita CENSURA, mesmo em paises "democraticos" como e o caso de PORTUGAL. Seja como for os MEDIA tem uma forca indiscutivel e nao usam pistolas nem matam. Creio que sao eles os unicos que fazem os politicos serem um pouco "democratas".

segunda-feira, maio 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

" A mentira é a arma dos fracos e dos cobardes. Mente quem não tem coragem de assumir a responsabilidade dos seus actos." in Livro do Grumete.

segunda-feira, maio 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

terça-feira, junho 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

terça-feira, junho 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

quarta-feira, junho 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

quarta-feira, junho 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Wallaby toy Addias tactical boots 48 built in refrigerators Ford ef Answering service cape cod Rookie all ciaa 1995 football team Boston financial ma planning Relief toothache pain Amateurs french China modafinil new london moving companies office Control parental ps2 Pornstar gauge fanclub ps2 parental control number

quinta-feira, fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

What a great site http://www.stationery-3.info bluetooth wireless bluetooth headphones http://www.boating-in-england.info 401k rollover Digital underwater disposable camera antidepressant medication Navigator free bingo video surveillance auxerre dvd power player debt solutions bextra 10 mg Gay and lesbian mardi gras festival Rhinoplasty before and after pic Saskatchewan secured credit cards for bad credit 1 5gb portable mp3 players

quarta-feira, abril 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!