terça-feira, maio 16, 2006

O sempre espectacular Bloco de Esquerda.

"O Bloco de Esquerda (BE) de Castelo Branco criticou hoje a manifestação promovida pelo Partido Nacional Renovador (PNR), sábado, em Vila de Rei, acusando os nacionalistas de promoverem sentimentos de xenofobia entre a população local, noticia a agência Lusa. O Bloco de Esquerda contesta ainda a «alegada preocupação» do PNR com a «exploração de mão-de-obra escrava», considerando-a um argumento «hipócrita»

Contactada pela Lusa, Paula Nogueira, dirigente do BE em Castelo Branco , recusou comentar o projecto da autarquia social-democrata, frisando ser necessário uma «discussão mais ampla». «Não estamos na posse de todos os dados, não é oportuno pronunciarmo-nos nesta altura», justificou. ".

Exacto. Por isso é que o BE defende a entrada descontrolada de imigração. Afinal não existe exploração de mão-de-obra escrava. Especialmente sobre imigrantes ilegais.

Dúvida: o BE teve o cuidado de inquirir se foram oferecidas as mesmas condições aos desempregados nacionais? Não, claro que não. Primeiro a mediatização dos imigrantes. Por fim e só com muita sorte, a defesa dos nacionais. Dá gozo ouvi-los a falar de argumentos hipócritas.

8 Comments:

Blogger Nino said...

Aprovado, amigo.

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

para quem tem estado atento aos noticiarios da noite, é de salientar que, segundo a SIC (anteontem a noite, salvo erro) a presidente da autarquia de Vila Rei diz realmente que recorreu ao Centro de Emprego, afirma inclusive que é mantida uma relação quase familiar. Acontece que o Centro de Emprego afirma que não houve contacto nenhum. Até parece que não existem 500 mil desempregados e o nº continua a subir...

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Podemos matar o mensageiro (o PNR), mas a mensagem não (a imigração excessiva). Aliás, a mensagem nem sequer é propriedade deste partido, e não é uma fantasia, é um fenómeno bem real à qual nenhum português de boa fé se deve esquivar. É preciso ter consciência que a porção mais desfavorecida dos portugueses está já a sofrer as consequências da entrada dos 500 mil imigrantes. E não será apenas no aumento do desemprego, mas sobretudo na desvalorização dos salários, na precaridade do emprego e na perda de porder reivindicativo. Uma das consequências últimas será a Emigração que tem aumentado consideravelmente entre os portugueses. E sejamos honesto a Emigração é um dos mais claros certificados de fracasso para qualquer país. Como se justifica que, no sec. XXI, Portugal (um país da UE!) continue a "obrigar" milhares dos seus cidadãos a fugir da miséria trabalhando no estrangeiros. Estaremos condenados ao terceiro-mundismo. Em suma, "mate-se" o mensageiro, mas para bem deste país não se ignore este grave problema que afecta o povo português nos seu direito mais básico: o de viver no seu país.

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Povo "rasca" do qual infelizmente 5% são parasitas desejando o paraíso albanês, trabalha, sofre e emigra. O lavador de pratos desempregado não sabia que havia emprego em Vila do Rei, e não navega na internet à custa da repartição ou do patrão. Fosse publicada num jornal a necessidade de trabalhadores em Vila do Rei com casa, agua e luz paga e ainda 400 euros extras por pessoa certamente teriam havido muita gente com interesse.
Só os do bloco do caviar e os burros não o compreendem!

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Caso Vila do Rei deixou de ser um erro politíco da autarca para ser um caso que nos recorda a história do nosso País.
Lá no tempo em que Pina Manique era intendente da polícia em Lisboa, no tempo da rainha louca, para manter um governo que tinha sucedido ao do Marquês de Pombal servia-se Manique dos "Moscas", tipos que por um cruzado vendiam o pai. Mais tarde durante o Estado Novo a Policia de Defesa do Estado servia-se dos "Bufos" escória que por dois tostões vendiam a mãe.
O PNR fez uma demonstração em Vila do Rei apresentado das suas razões, é um partido legal. Foram segundo os jornais cerca de 60 pessoas tomaram parte nesse acto político e houve com é natural "mirones" interessados.
O que não é natural é que tenham sido fotografados vários habitantes da Vila que assistindo o duma maneira ou doutra tenham tido contactos com os manifestantes.
Quem foi o fotografo ? O irmão da autarca !!!
A bom entendedor meia palavra basta!

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para o BE e outros ser contra a imigração maciça é xenofobia. Portanto, os vilaregenses e todos os portugueses deverão aceitar que se importem trabalhadores estrangeiros. Nós até somos um país de Emigrantes, portanto, se alguém se achar desempregado ou mal pago faça favor de Emigrar. Agora opôr-se à entrada de imigrantes, isso é que não! Aliás, o BE propõe que lhes sejam dados mais direitos e talvez seja justo. Acho que dar casa e emprego garantido a um imigrante é desumano, sobretudo quando os portugueses, gente mandriona e xenófobo, vivem desafogada e despreocupadamente. Felizmente, há quem nos chame à atenção quanto a este grande problema que é a xenofobia dos portugueses e estou certo que o BE será recompensado quando o meio milhão de imigrantes puder votar.

terça-feira, maio 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quando o berloque de esquerda concluir a discução ampla o país já foi tomado e dominado pelos estrageiros. Estes senhores do berloque estão cada vez mais divertidos, de facto precisamos no país dum "arrasa palhaços" (com o devido respeito para um comentador do PD), para ver se os berloquista tomam juÍzo.

terça-feira, maio 16, 2006  
Blogger xccc said...

Which are the indicators of popularity of persons during this contemporary world? Obviously, amount of followers on the Twitter account is a firm indication in currently. buy cheap twitter followers

quarta-feira, fevereiro 21, 2018  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!